fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2019

LOJAS RIAC APOIAM CIDADÃOS NA ENTREGA DAS DECLARAÇÕES DE IRS


A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) volta a apoiar este ano, de forma gratuita, os cidadãos na entrega das declarações referente a rendimentos obtidos em 2018, sendo que, desde o ano passado, deixou de ser possível a entrega do IRS em papel, pelo que todos os contribuintes terão que efetuar a entrega das declarações de rendimentos (modelo 3) através da Internet.

O prazo de entrega, definido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, vai decorrer de 1 de abril a 30 de junho, independentemente do tipo de rendimentos recebidos.

A RIAC disponibiliza, mais uma vez, a opção de marcação prévia, podendo os cidadãos escolher, dentro de um conjunto definido de lojas, a que lhes for mais conveniente, no dia e horário mais oportunos.

O atendimento por marcação está disponível nas lojas da Horta, São Sebastião, Praia da Vitória, Porto Judeu, Posto Santo, Angra do Heroísmo, Ponta Garça, Ribeira Grande, Rabo de Peixe, Parque Atlântico e na loja RIAC no centro de Ponta Delgada.

O agendamento pode ser feito através do endereço eletrónico https://www.riac.azores.gov.pt, da Linha Verde de Apoio ao Cidadão do Governo dos Açores - 800 500 501 (Chat e Skype disponíveis), do email riac@riac.azores.gov.pt ou por mensagem na página do Facebook https://www.facebook.com/riac.gov.

Para os contribuintes que apresentem na sua declaração o anexo G (mais-valias e outros incrementos patrimoniais) e G1 (mais-valias não tributadas) não é possível fazer o atendimento por marcação.

No ano passado, através da sua rede de lojas, a RIAC apoiou mais de nove mil entregas na Região.

A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, organismo na dependência da Vice-Presidência do Governo, foi criada com o propósito de racionalizar e modernizar o atendimento da Administração Regional, com vista à melhoria da interação desta com os cidadãos e empresas.

A RIAC oferece atualmente um vasto leque de serviços e de conteúdos informativos, em diversas áreas, facilitando e simplificando o acesso dos cidadãos não só à Administração Pública Regional, mas também à Administração Central e Local, bem como a outras entidades públicas e privadas.

GaCS/OM

Povoação, sexta-feira, 22 de março de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot