fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de março de 2019

BALANÇO DO JANTAR DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS NO CANADÁ A FAVOR DA IGREJA MATRIZ – NOSSA SENHORA MÃE DE DEUS (vídeo)

Pela primeira vez realizou-se na cidade de London, Canadá, um movimento solidário a favor da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus

O povoacense António Medeiros, emigrante à 30 anos no Canadá, cidade de London, foi o grande impulsionador deste movimento solidário a favor das obras de remodelação do sobrado da Igreja Matriz. Mais conhecido entre os povoacense por Mestre António Belém,  este homem que foi outrora construtor civil afamado no nosso concelho, emigrou para o Canadá, mas nunca esqueceu as suas fortes raízes e em especial a sua Padroeira e mãe de céu, Nossa Senhora Mãe de Deus. Movido pela sua fé, amor e devoção à Mãe de Deus, o Mestre António Belém sabendo das obras de extrema necessidade na Igreja Matriz onde foi batizado e, acedendo ao apelo do Padre João Ponte na necessidade da ajuda do maior número possível dos paroquianos a fim de colmatar as despesas inesperadas mas necessárias, colocou mãos à obra e organizou um jantar de angariação de fundos a favor da Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus, que juntou cerca de 400 pessoas.

Um Olhar Povoacense esteve desde a primeira hora em contato com o Mestre António Belém e aqui no nosso blog demos a conhecer aos nossos seguidores esta iniciativa, divulgamo-la, acompanhamos e agora estamos aqui para dar-vos a conhecer o balanço desta brilhante iniciativa que juntou emigrantes povoacenses e não só, comparecendo nesta muitos outros mesmo não sendo oriundos do concelho da Povoação nem da ilha de São Miguel, graças ao conhecimento e apelo do Mestre António Belém.

O Pároco da Matriz da Povoação, João Ponte, deslocou-se propositadamente ao Canadá a fim de participar neste jantar de angariação de fundos, mas por infortúnio de falecimento de um seu jovem afilhado, teve de se vir embora acabando por não poder participar e agradecer pessoalmente à comunidade emigrante presente nesta inédita iniciativa na cidade de London.

Contas feitas, os nossos emigrantes renderam 9.000.00 dólares, ressalvando o Mestre António Belém que há mais pessoas que comprometeram-se também dar a sua gratificação a esta nobre causa religiosa.

O Sr. Padre João Ponte agradece a todos os que participaram nesta bonita iniciativa, desde organizadores, músicos (Eddy Sousa e grupo Além Mar), todas as famílias e pessoas em nome individual que contribuíram e que ainda venham a contribuir a favor destas necessárias obras de remodelação da Igreja Matriz. Que Nossa Senhora Mãe de Deus recompense-vos a todos com a sua bênção!


A terminar adiantamos que é pretensão do nosso amigo e conterrâneo Mestre António Belém efetuar para o ano a continuação desta iniciativa em nome do concelho da Povoação, evento este que já se realiza à muitos anos mas nos Estados Unidos da América, querendo fazer o mesmo no Canadá.

Um Olhar Povoacense agradece ao Mestre António Belém toda a sua simpatia e convite para irmos ao Canadá participar neste evento, não podendo aceder por motivos profissionais.

Visualize o álbum de fotos no link abaixo:

Povoação, sábado, 9 de março de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot