No passado sábado, dia 23 de Março, o Centro de Estudos Natália Correia recebeu uma tertúlia cultural inserida no lançamento do livro “És meu, disse ela” de António Manuel Ribeiro, o fundador e vocalista dos UHF.
A sessão foi organizada pela Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, com apoio da Fundação INATEL e com a coordenação do Dr. Adélio Amaro.
António Manuel Ribeiro contou alguns dos episódios do seu livro, sobre o caso de “Stalking” de que foi alvo de 2003 a 2012, por parte de Cristina/82, uma mulher de quem nada sabia e que começou a persegui-lo e a atormentá-lo, num cerco infernal. Atacou-o com milhares de mensagens, chamadas, esperas, perseguições, delírios inimagináveis. Alvo de “stalking”, um dos primeiros casos conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado no nosso País. António Manuel Ribeiro foi obrigado a travar uma luta judicial para voltar a ter vida pessoal.
A tertúlia contou com as intervenções musicais de Raquel Dutra, acompanhada por Jorge Dutra e Adílio Soares com dois temas do Cancioneiro Açoriano, de Rafael Carvalho que apresentou um tema original e um tema do repertório instrumental tradicional a Viola da Terra, de Luís Dos Anjos que interpretou “Cantiga da Terra” e “Fado Hilário” acompanhado por Rafael Carvalho.
Também houve vários momentos de poesia, de Natália Correia, declamada por Amelia Sophia e José Vaz.
A sessão terminou com "Cavalos de Corrida" na voz de António Manuel Ribeiro acompanhado na viola da terra por Rafael Carvalho.
Povoação, sábado, 30 de março de 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário