fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de março de 2019

TERTÚLIA CULTURAL COM ANTÓNIO RIBEIRO DOS UHF NA FAJÃ DE BAIXO

No passado sábado, dia 23 de Março, o Centro de Estudos Natália Correia recebeu uma tertúlia cultural inserida no lançamento do livro “És meu, disse ela” de António Manuel Ribeiro, o fundador e vocalista dos UHF. 


A sessão foi organizada pela Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, com apoio da Fundação INATEL e com a coordenação do Dr. Adélio Amaro.

António Manuel Ribeiro contou alguns dos episódios do seu livro, sobre o caso de “Stalking” de que foi alvo de 2003 a 2012, por parte de Cristina/82, uma mulher de quem nada sabia e que começou a persegui-lo e a atormentá-lo, num cerco infernal.  Atacou-o com milhares de mensagens, chamadas, esperas, perseguições, delírios inimagináveis. Alvo de “stalking”, um dos primeiros casos conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado no nosso País. António Manuel Ribeiro foi obrigado a travar uma luta judicial para voltar a ter vida pessoal.

A tertúlia contou com as intervenções musicais de Raquel Dutra, acompanhada por Jorge Dutra e Adílio Soares com dois temas do Cancioneiro Açoriano, de Rafael Carvalho que apresentou um tema original e um tema do repertório instrumental tradicional a Viola da Terra, de Luís Dos Anjos que interpretou “Cantiga da Terra” e “Fado Hilário” acompanhado por Rafael Carvalho. 

Também houve vários momentos de poesia, de Natália Correia, declamada por Amelia Sophia e José Vaz. 

A sessão terminou com "Cavalos de Corrida" na voz de António Manuel Ribeiro acompanhado na viola da terra por Rafael Carvalho. 

Povoação, sábado, 30 de março de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot