fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de março de 2019

IV ENCONTRO DANIEL DE SÁ NA ILHA DE SANTA MARIA

Nos dias 1 e 2 de Março realizou-se na Biblioteca Pública Municipal de Vila do Porto o IV   Encontro Daniel de Sá, precisamente na data em que o escritor da Maia se fosse vivo fazia 75 anos e numa Ilha onde viveu dos 2 aos 15 anos, realidade que marcou profundamente a sua vida e escrita, tão bem retratada no seu Livro a Ilha-Mãe.

Este evento teve um momento de avaliação económica e sustentabilidade com intervenções de Gualter Furtado, Gualter Couto, Joana Borges Coutinho e Eduardo Paz Ferreira, e outro sobre Literatura que contou com comunicações dos escritores Joel Neto e João de Melo e do poeta Daniel Gonçalves. Os novos projetos espaciais foram abordados por Ricardo Conde. No encontro foi também projectado um filme sobre a vida e a Importância do Aeroporto de Santa Maria durante os seus anos de ouro e depois a sua decadência, e com o nome de Little América. Durante o apogeu deste Aeroporto ( 1946-1960 ) foram muitos furnenses trabalhar para o Hotel Terra Nostra do Aeroporto de Santa Maria, incluindo músicos das Furnas que fizeram parte da Orquestra deste Hotel, já falecidos e a quem presto uma sentida homenagem ( Vitor Manuel Rodrigues-Violino, Viriato Costa-Piano, António Manuel Inácio Santos-Saxofone, Manuel Dâmaso-Bateria, e Manuel Furtado Moniz, mais conhecido por Manuel Palhinha-Contrabaixista - esta informação foi-me cedida por Carlos Moniz ).

Este Encontro de Daniel de Sá contou com uma forte participação da população mariense e designadamente com a presença de dezenas de jovens, o que é uma garantia de que a escrita do Daniel de Sá continuará a ser lida e estudada.

Povoação, sábado, 2 de março de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot