
No mesmo dia, foi realizada uma
reunião com as famílias e encarregados de educação do município povoacense
sobre a temática "O papel das famílias na melhoria dos resultados
escolares". Estas têm sido reuniões que fazem parte do projeto de
intervenção comunitária que visa promover o sucesso educativo, reduzindo a
retenção e o absentismo, bem como o de aumentar as expectativas dos vários
intervenientes - alunos, docentes, famílias, não-docentes e outro agentes
comunitários acerca das capacidades e competências dos alunos em alcançar metas
de aprendizagem, melhorar a sua performance social e empregabilidade futuras.
A coordenação científica deste
projeto é da responsabilidade de uma equipa do Instituto Superior de Psicologia
Aplicada, presidida pelo Professor José Henrique Ornelas e é o resultado de uma
parceria entre as Secretarias Regionais da Educação, Cultura e Solidariedade
Social e as várias autarquias envolvidas como é o caso da Câmara Municipal da
Povoação.
O projeto conta, ainda, com a
colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), Centros de
Inclusão e Desenvolvimento Juvenil (CDIJ), Centros de Atividades de Tempo
Livres (CATL), Associações Desportivas, Recreativas e Culturais do concelho e
outras entidades do setor público, particular e cooperativo que se queiram
associar.
Gabinete de Comunicação e Imagem
da Câmara Municipal da Povoação
Povoação, 24 de janeiro de 2019
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