O Auditório Municipal da Povoação
acolheu, recentemente, a sessão de formação "O papel dos Centros de Atividades
de Tempos Livres (CATL) na promoção do prazer e do gosto pela leitura",
ministrada pela professora Lourdes Mata, do Instituto Superior de Psicologia
Aplicada (ISPA), na qual participaram 23 técnicos dos CATL do concelho.
No mesmo dia, foi realizada uma
reunião com as famílias e encarregados de educação do município povoacense
sobre a temática "O papel das famílias na melhoria dos resultados
escolares". Estas têm sido reuniões que fazem parte do projeto de
intervenção comunitária que visa promover o sucesso educativo, reduzindo a
retenção e o absentismo, bem como o de aumentar as expectativas dos vários
intervenientes - alunos, docentes, famílias, não-docentes e outro agentes
comunitários acerca das capacidades e competências dos alunos em alcançar metas
de aprendizagem, melhorar a sua performance social e empregabilidade futuras.
A coordenação científica deste
projeto é da responsabilidade de uma equipa do Instituto Superior de Psicologia
Aplicada, presidida pelo Professor José Henrique Ornelas e é o resultado de uma
parceria entre as Secretarias Regionais da Educação, Cultura e Solidariedade
Social e as várias autarquias envolvidas como é o caso da Câmara Municipal da
Povoação.
O projeto conta, ainda, com a
colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), Centros de
Inclusão e Desenvolvimento Juvenil (CDIJ), Centros de Atividades de Tempo
Livres (CATL), Associações Desportivas, Recreativas e Culturais do concelho e
outras entidades do setor público, particular e cooperativo que se queiram
associar.
Gabinete de Comunicação e Imagem
da Câmara Municipal da Povoação
Povoação, 24 de janeiro de 2019
Sem comentários:
Enviar um comentário