fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CONCELHO DA POVOAÇÃO COM MAIS UM TRILHO HOMOLOGADO


O Concelho da Povoação já tem mais um trilho homologado. Trata-se do Trilho de Água Retorta – Terra Chã / Fagundas proposto pela Câmara Municipal da Povoação à Comissão de Acompanhamento de Percursos Pedestres Homologados dos Açores.

Como o trilho é circular pode ser iniciado junto ao Jardim da Casa do Povo, começando nas proximidades do edifício Polivalente, ou também pela zona da Igreja de Nossa Senhora da Penha de França com a duração de 2,5 horas.

O trajeto do novo trilho agora homologado é composto por terra batida, empedrado, bagacina e asfalto e possui um grau de dificuldade médio mas com uma paisagem maravilhosa a contrastar o verde dos montes com o azul mar. Quem tiver curiosidade de o percorrer poderá também aproveitar para observar alguns dos locais emblemáticos da freguesia do sol nascente com destaque para o jardim público com chafariz, Fábrica de Artes, vinhedos do Sanguinhal, Lomba das Fagundas, Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, Museu Paroquial da Igreja, Casa Etnográfica, Fajã do Calhau, Moinho de Vento e ainda os Miradouros do Ramal e de Fora da Ladeira.

Atualmente são 5 os trilhos homologados no Concelho da Povoação. Recentemente, a autarquia povoacense viu também aprovada uma outra nova candidatura, pela Comissão de Acompanhamento de Percursos Pedestres Homologados dos Açores, de mais um trilho no município, que brevemente será anunciado.

Ao longo do ano em curso, a Câmara Municipal da Povoação irá propor novos percursos pedestres ao parecer da mesma entidade.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot