fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PRÉMIOS MONTANHA LEVAM ILHA DO PICO AO MUNDO


Prémios Montanha para a Áustria, Irão e Portugal 

Foto de: Davide Sousa
O Montanha Pico Festival está a chegar ao final e já apresentou os vencedores dos prémios desta edição. Nos últimos cinco anos, a MiratecArts lidera o Concurso Internacional de Fotografia e, nesta passada temporada, tinha como tema #mountainsmatter em conjunção com o Mountain Partnership das Nações Unidas. 
Foram 124 fotógrafos participantes de 25 países que concorreram com mais de 360 fotografias.

O vencedor da imagem nacional foi Renato Goulart, que recebeu a apresentação durante o passado fim de semana no Auditório da Madalena, minutos antes da estreia do filme 2351, em que ele próprio é a personagem principal. A fotografia do Renato vai ser o cartaz para a sexta edição do Montanha Pico Festival com programação para janeiro 2020 e com apresentação do programa oficial no dia 11 de dezembro, o Dia Mundial das Montanhas.  Em segundo e terceiro lugares ficaram Pedro Silva e Paula Brasil, respetivamente. 

Foto de: Davide Sousa
O vencedor da imagem além Portugal foi Alexander Budasch da Áustria, que se junta à MiratecArts no mês de junho para o Azores Fringe, o festival internacional de artes nos Açores. Em segundo e terceiro lugares ficaram fotógrafos do Irão, Babak Mehrafshar e Shakhavan Osmani. 

O tema para a sexta edição do Concurso Internacional de Fotografia Montanha é "Montanha & Neve" onde a MiratecArts pretende elaborar as possibilidades de atividades lúdico-turísticas, assim como projetos artísticos que elevem a montanha do Pico para exploração durante o inverno. Propostas de artistas na temática montanha também são bem vindos até 30 de setembro. www.picofestival.com 

Povoação, Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot