fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TURISTA HOLANDÊS MORRE NO TRILHO PEDESTRE DO SALTO DO PREGO

Um turista Holandês de 49 anos de idade faleceu este domingo enquanto passeava no trilho pedestre do Salto do Prego na Freguesia do Faial da Terra.

Tudo aponta que a morte deveu-se a algum problema de doença súbita.

Os bombeiros voluntários da Povoação foram chamados para prestar socorro durante a tarde e quando chegaram ao local a vítima já se encontrava sem vida.

Manuel Ferreira, chefe dos bombeiros voluntários da Povoação, explicou que o turista encontrava-se numa zona de “acesso difícil” e aponta como cenário mais provável uma morte natural, “provavelmente sentiu-se mal devido ao esforço físico, frisou.

O turista Holandês encontrava-se acompanhado por outras pessoas que solicitaram auxílio através do número de emergência médica 112.

Os Bombeiros Voluntários da Povoação enviaram para o local 17 elementos.

O delegado de saúde e a PSP da Povoação compareceram no local para confirmar o óbito e proceder aos trâmites legais.

O corpo foi transportado, numa fase inicial para o centro de saúde da Povoação, sendo depois levado para a morgue do Hospital do Divino Espírito Santo. Agora está a decorrer o processo de transladação do corpo para a holanda.

O trilho pedestre do Salto do Prego apresenta-se com um grau de dificuldade médio, com uma extensão de 4 Km, percorridos ao longo de duas horas. O trilho está classificado e recebe durante todo o ano milhares de turistas.

É recomendado aos turistas efetuarem diversas paragens ao longo do percurso para observarem a natureza, em especial a deslumbrante vista para o Faial da Terra.

Fonte: Açoriano Oriental / Luís Pedro Silva

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à família enlutada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot