fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ENTREVISTA AO VOCALISTA DO GRUPO ALÉM-MAR TONY MEDEIROS

O grupo musical Luso-canadiano, Além-Mar, iniciou a sua carreira no ano de 1991. Devagar devagarinho foram subindo no mundo da música.

Tantas historias para contar, pois afinal são mais de 20 anos!

Começaram numa brincadeira atuando em batizados e festas familiares, até que seis meses depois num baile no Clube Português de London, terra adotada deste grupo musical, o conjunto musical Rio2 de Cambridge insistiu para que subisse-mos ao palco para atuar um pouco, e os diretores do Clube ouviram-nos e de imediato deram-nos marcações para este ano inteiro. E foi assim, depois tudo foi acontecendo com o seu devido tempo.

Não demorou muito, pois em 1995 foram convidados para atuar na terra natal para o Festival Cultural da Povoação e Semana do Chicharro na Ribeira Quente, em 1996.

Depois surgiram as Bermudas, e os EUA vieram logo a seguir.

Os Além-mar atuam constantemente nas Comunidades Portuguesas, radicadas ao longo da Costa Leste Americana.

De salientar que este grupo tem posto a cidade de London Ontário, Canadá no mapa nacional com uma comunidade que conta quarenta mil portugueses oriundos de todas as províncias e ilhas portuguesas.

Este ano os Além-Mar regressam ao Festival da Povoação, e, neste sentido, Um Olhar Povoacense foi ao encontro do amigo Tony Medeiros para tentar saber um pouco mais sobre este regresso à sua querida terra natal.

Um Olhar Povocense O que representa para o grupo Além-Mar este regresso ao Festival da Povoação?

Tony Medeiros – Em primeiro lugar um enorme orgulho e honra, foi nesta terra maravilhosa que nasci e cresci, aqui estão as minhas raízes e muitos dos meus amigos de infância, sinto-me em casa quando chego a este concelho maravilhoso. Para além de todo o lado afetivo que me liga a esta querida terra, este regresso significa muito para mim, porque mais uma vez vou fazer aquilo que tanto gosto, pois voltar a pisar o palco do Festival da Povoação e atuar perante tamanha multidão no meu querido concelho é sempre motivante para qualquer artista.  

U.O.P. O hino do Festival da Povoação entrou bem no ouvido dos festivaleiros. O que sente o Tony ao saber do sucesso deste hino que é da sua autoria?

T.M. - Sinto um orgulho enorme ao saber que este hino ficou no ouvido das pessoas e de saber que todos os anos abre e fecha os espetáculos do Festival da Povoação. O meu amor a esta terra nunca é demais de realçar, está para todo o sempre dentro do meu coração de forma fervorosa.

U.O.P. Quais as perspetivas do grupo Além-Mar para o Festival da Povoação 2014?

T.M. – As perspetivas são as mesmas de todos os anos que somos convidados. Levamos na bagagem muita energia e animação, quando subimos o palco damos tudo de nós para transmitir alegria ao público que está à nossa frente, tentamos envolver ao máximo o público nos espetáculos dos ALÉM-MAR para que se sintam bem divertidos.

U.O.P. O que sente o Tony quando está em palco perante tamanha multidão em solo povoacense?

T.M. – Sinto uma enorme emoção e alegria que nem sei descrever, é um sentimento único e intransmissível. Amo o público desta terra, desta ilha!

U.O.P. É da autoria do Tony a nova canção especialmente preparada para o festival da Povoação 2014 “Bom C’mo Milho”. Em que te inspiras-te para o criar?

T.M. – Na verdade esta cancão nova "Bom C’mo Milho" foi escrita na semana a seguir que regressamos do festival em 2011. Pois, achei o mote do hino “Bom C'mo Milho" espetacular e que cairia muito bem numa nova melodia. Ao aperceber-me e depois constatar como as pessoas aderiram tao rapidamente ao hino do festival da Povoação, achei que podia cair bem uma nova música. E foi isso que fizemos em prol do Festival da Povoação, porque sempre tive a certeza que o festival iria tornar-se maior de ano para ano, o que na realidade e felizmente tem vindo a acontecer. Os jovens organizadores e os povoacenses estão todos de parabéns!

U.O.P. A terminar que mensagem deixaria aos muitos festivaleiros que participarão no Festival da Povoação 2014?

T.M. – A mensagem que os deixo é simples, que afinem as gargantas e soltem os corações (risos)… que não percam o espetáculo dos Além-Mar, que se divirtam nesta grande festa que é o Festival da Povoação!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot