fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CRIANÇAS COM MAIOR SEGURANÇA NA ESCOLA PRIMÁRIA DA POVOAÇÃO

A partir do próximo ano letivo 2014/2015 a Escola Básica e Jardim de Infância Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira passa a contar com estacionamento privado para receber os seus alunos.

Esta é uma reivindicação muito antiga dos encarregados de educação e professores desta escola povoacense que agora veem concretizado o seu desejo.


A rua da frente desta escola primária é muito movimentada por veículos automóveis, quer ligeiros, quer pesados, sendo que, fala-se na pretensão de na mesma vir a circular veículos nos dois sentidos, o que virá afetar ainda mais o perigo naquela faixa de rodagem.

A segurança das nossas crianças é fundamental!

Como é do conhecimento dos mais atentos estacionar logo de manhã na frente da escola para deixar as crianças sempre foi um enorme problema, com muitos pais a parar quase em simultâneo as suas viaturas para deixar os seus filhos na escola, tendo muitas vezes de sair das mesmas para atravessar a via e deixar os meninos em segurança dentro da escola, isso quando alguns pais com mais pressa para chegar ao trabalho tinham de arriscar e deixar os seus filhos atravessar sozinhos, sempre perante um enorme movimento de veículos a circular. Temos de nos congratular por nunca ter acontecido nenhum acidente grave nestas circunstâncias.

De salientar que a professora/coordenadora e encarregada de educação Piedade Pimentel, apresentou em Assembleia da Junta de Freguesia da Povoação duas propostas alternativas para resolver este problema à muito reivindicado pela comunidade escolar, propostas estas que foram levadas à Assembleia Municipal da Câmara Municipal pelo presidente de Junta José Daniel Cardoso e que foram intendidas e atendidas, sendo de congratular todos os que votaram a favor deste pedido/reivindicação, ficando a ganhar toda a comunidade em prol de uma maior segurança das nossas criancinhas.

Assim, a entrada e saída das crianças far-se-á pela Rua da Criança, onde está a ser feita uma zona de estacionamento dentro do recreio da escola que servirá única e exclusivamente para deixar e recolher as crianças, passando as mesmas a entrar pela lateral do estabelecimento de ensino, retirando assim o grande congestionamento em horas críticas da rua principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot