fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

COZIDO DAS FURNAS FOGE PARA A RIBEIRA GRANDE E É GRATUITO.

Foram inaugurados ontem 9 buracos e brevemente serão inaugurados mais.

RIBEIRA GRANDE DISPONIBILIZA NOVE BURACOS PARA A CONFEÇÃO DO COZIDO

A Ribeira Grande disponibiliza a partir do dia 15 de agosto, um espaço nas Caldeiras com nove buracos para a confeção do tradicional cozido através da cozedura pelo calor geotérmico.

A inauguração da primeira fase do projeto aconteceu ao início da tarde de ontem e contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal da Ribeira Grande e da EDA, Alexandre Gaudêncio e Duarte Ponte, respectivamente, bem como da vice-presidente da autarquia ribeiragrandense, Tânia Mota.

É um espaço “sem investimento por parte da autarquia”, como fez questão de sublinhar Alexandre Gaudêncio, porque o investimento é da EDA, através da EDA Renováveis, no âmbito da responsabilidade social da empresa.

Contudo, o espaço “será gerido pela Câmara da Ribeira Grande”, adiantou o autarca, confirmando também que a “edilidade irá alocar recursos humanos para o local de modo a garantir a gestão e manutenção do espaço.”

Os buracos podem ser utilizados gratuitamente por qualquer pessoa que ali queira confecionar o cozido no espaço aproximado de seis horas e, no entender do edil, “prevê-se que esta estratégia possa contribuir para o aumento do turismo no concelho atendendo à posição central e fronteiriça da Ribeira Grande com os restantes concelhos da ilha de São Miguel, servido por boas acessibilidades.”

A segunda fase da obra “engloba um parque de merendas e será a concretização de mais um passo no projeto estruturado que estamos a desenvolver e que visa requalificar toda a zona das Caldeiras da Ribeira Grande, potenciando por inerência o termalismo”, acrescentou.

Neste sentido, decorrem também obras de recuperação das termas das Caldeiras da Ribeira Grande, nomeadamente “melhoramentos ao nível do sistema de ventilação e dos equipamentos existentes, prevendo-se que possam ser abertas ao público ainda durante este verão”, adiantou Alexandre Gaudêncio.


Com a Câmara da Ribeira Grande a dar o pontapé de saída na recuperação e dinamização de mais um espaço virado para o turismo, o autarca lançou um repto ao Governo Regional dos Açores. “Esperamos, agora, que o Governo cumpra com a sua parte no que respeita à requalificação da estrada de acesso às Caldeiras, obra que está inscrita na Carta Regional de Obras Públicas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot