fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DESPEDIDA DO PADRE ROBERTO CABRAL EMOTIVA NA FREGUESIA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS

A emoção envolveu os corações dos paroquianos que assistiram à celebração da missa de homenagem/despedida do pároco da freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios e Faial da Terra, realizada na igreja de Nossa Senhora dos Remédios ontem, pelas 20H00.

A missa foi cantada pelo Grupo Coral de Nª Sr.ª dos Remédios, que encheu o templo de Deus com as suas bem entoadas melodias cristãs.

A casa da Senhora dos Remédios encheu-se de paroquianos que fizeram questão de marcar presença, como forma de agradecimento pelos 12 anos de apostolado do Pe. Roberto ao serviço da sua freguesia.

Celebrou a Eucaristia o Ouvidor da Povoação Pe. Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, contando também com a presença do Pároco de Nossa Senhora Mãe de Deus, João Ponte.

Uma Paroquia sem sacerdote é muito mais pobre e qualquer comunidade cristã necessita de o ter, referiu o Ouvidor.

Ao longo destes 12 anos em que o Padre Roberto Cabral esteve ao serviço dos paroquianos de Nª Sr.ª dos Remédios e Faial da Terra, criou laços de amizade que jamais esquecerá, salientou.

É de evidenciar a união das forças vivas e comunidade da freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios em torno do seu Pároco, que num gesto de amizade e reconhecimento, ofertaram-lhe um cálice e patela, para que no seu uso diário se lembre deles.

Ao findar a celebração Eucarística entreviu em representação da população a paroquiana, Graça Serôdio, e de seguida o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Gaspar (as sua intervenções serão posteriormente publicadas em vídeo), que manifestaram o devido reconhecimento pelo bom desempenho do seu pároco nestes 12 anos de convivência apostólica. 

Terminada a missa, o Sr. Padre Roberto Cabral tinha à sua espera no adro da Igreja a Banda Filarmónica União e Amizade, que também quis aliar-se a este momento de despedida. Seguiu-se um convívio na Casa de São João com todos os presentes, onde mais uma surpresa aguardava o Pároco Roberto Cabral.

E foi num ambiente de pura amizade, estima, reconhecimento, consideração e confraternização que os paroquianos da freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios se despediram do Padre Roberto Jorge Borges Cabral.  

Posteriormente apresentaremos em vídeo esta bonita cerimónia de despedida do Pe. Roberto Cabral.

Um Olhar Povoacense deseja ao Pe. Roberto Cabral muitas felicidades ao serviço das suas novas paróquias, Conceição da Ribeira Grande e Pico da Pedra.








































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot