fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nª SR.ª PENHA DE FRANÇA PERCORREU ONTEM A RUAS DA FREGUESIA DE ÁGUA RETORTA

Numa tarde de domingo calma e com bom tempo, muitos foram os forasteiros que se deslocaram à pitoresca freguesia de Água Retorta para apreciarem os bonitos tapetes coloridos e a Procissão em honra de Nossa Senhora Penha de França.

As gentes de Água Retorta engalanaram as suas casas e ruas para honrar a sua querida padroeira, que uma vez por ano sai do templo sagrado para abençoar toda a freguesia e quem os visita, numa manifestação de fé e devoção enraizada no povo açoriano.

Assim, a bonita procissão de Nossa Senhora Penha de França saiu do seu templo pelas 18h00, sendo acompanhada pelas Bandas Filarmónicas de São Paulo, União e Amizade, Nª Sr.ª da Graça e Sociedade Musical Nª Sr.ª da Penha de França.

Após o recolher da procissão o serão foi animado pelos Grupos Folclóricos da Lomba da Fazenda e de São Pedro da Lomba do Cavaleiro, seguindo-se o arraial pela Banda de Nª Sr.ª da Graça do Faial da Terra.

Hoje, 25 de agosto, decorreu pelas 11h00 a Missa por todos os emigrantes (vivos e falecidos). Ainda hoje, último dia das festividades em hora de Nossa Senhora Penha de França seguir-se-á o seguinte programa festivo:

18:30 - Procissão recolha das oferendas
21:00 - Atuação do grupo musical “Cousins Duo”
22:30 - Atuação da Marcha de Água Retorta
22:45 - Realização do sorteio
23:00 - Arraial pela Sociedade Musical Nossa Senhora da Penha de França
00:00 - DESPEDIDA DE NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA

Um Olhar Povoacense endereça a todos os águaretortenses muitos parabéns pelo brio e empenho com que realizam as suas festas e honram a sua padroeira. 
















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot