fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

CÂMARA DA POVOAÇÃO PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A POLUIÇÃO DOS OCEANOS.

No âmbito do Plano de Atividades da Bandeira azul da Praia do Fogo da Freguesia da Ribeira Quente, a Câmara Municipal iniciou hoje na freguesia da Ribeira Quente, uma ação de sensibilização para as crianças dos ATL’ s do Concelho, intitulada “Poluição dos Oceanos –As ilhas de Lixo”.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar os mais pequenos através da visualização de um filme sobre as ilhas de lixo que existem no Oceano Pacifico, mas que também foram identificadas no Oceano Atlântico.

Esta é uma das muitas atividades programadas no âmbito da candidatura à Bandeira azul. Estão ainda agendadas atividades como o Concurso “Esculpir na areia”, II Concurso de fotografia com o tema “Paisagens costeiras do Concelho da Povoação, que se encontra de momento em curso  e a “Caça à beata”, cujo grande objetivo é sensibilizar a população através dos mais novos para a importância de manter a praia limpa e segura.

Recorde-se que a Bandeira Azul é atribuída anualmente às zonas balneares, marinas e portos de recreio que apresentam a sua candidatura e cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, mas também de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A Praia do Fogo, considerada um dos cartões-de-visita do Concelho Mais Lindo dos Açores, viu hastear o Galardão de Bandeira azul no passado dia 7 de junho.


Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot