fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

VEJA EM VÍDEO A RECRIAÇÃO DA CHEGADA DOS PRIMEIROS POVOADORES À POVOAÇÃO

O berço do povoamento da Ilha de São Miguel encheu-se de populares e visitantes, no dia 5, que assistiram à Reconstituição Histórica da Chegada dos Primeiros Povoadores à Povoação, um acontecimento organizado pelo Curso Reativar Escolar S - Tipo A, da Escola Profissional local, que contou com a chancela da Câmara Municipal da Povoação.

Este encontro com o passado, inserido nas Comemorações do 175 Aniversário do Concelho da Povoação, realizou-se na beira-mar da Vila e foi dividido em 6 atos que englobaram o Desembarque; a Simulação da 1ª Missa ao junto à Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Primeira Paroquial da Ilha); a Colocação do Padrão dos Descobrimentos (entre o Farol e a Porta do Povoamento); a Escravatura Branca; a Exploração da Ilha e a Leitura do Foral, como símbolo de Elevação do local a Concelho junto à Porta do Povoação.

O projeto foi proposto pela Câmara da Povoação aos formandos da Escola Profissional que abraçaram desde logo o desafio. Tratou-se de um projeto bem executado que permitiu testar a capacidade dos formandos no terreno, envolvendo 13 elementos em formação, várias crianças e todos os professores do respetivo curso.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot