fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

“NOITES DE VERÃO” COM VIOLA DA TERRA

Rafael Carvalho e Quarteto ORIGENS a 25 de Julho nas “Noites de Verão”

As “Noites de Verão” da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebem este ano, pela primeira vez, dois serões dedicados inteiramente à Viola da Terra e inseridos na II Temporada de Violas da Terra.

O primeiro Serão é já na sexta-feira, dia 25 de Julho, e conta com a presença do musico Rafael Carvalho e do Quarteto “Origens”. O segundo Serão será em Setembro com programação ainda a anunciar.

O concerto do dia 25 pretende começar com uma vertente mais intima, tradicional, e com uma apresentação em torno da sonoridade mais genuína da nossa Viola, com temas a solo na Viola da Terra. Para além disso o músico Rafael Carvalho pretende falar da Viola, sua história e contexto, como é habitual nas suas apresentações, enquanto executa os temais instrumentais mais característicos.

Com o decorrer da noite irão aparecer novas sonoridades e fusões musicais, com a presença do Quarteto “Origens”. Este quarteto é um grupo musical que surge para divulgar a Viola da Terra dentro do espírito inovador do CD Origens, editado em Fevereiro de 2012 pelo músico Rafael Carvalho.

O Grupo é composto por: Rafael Carvalho - Viola da Terra, Lázaro Raposo – Percussão, Gianna de Toni – Contrabaixo e César Carvalho -Viola ritmo.

Este projeto oferece “uma abordagem musical ousada que começa logo com o facto de se tocar viola da terra com bateria”, com a clara “intenção de trazer o vocabulário do jazz e do rock” para a interpretação de um repertório heterogéneo, com temas originais de Rafael Carvalho, clássicos de Carlos Paredes, música medieval e temas mais populares. Acima de tudo pretende-se trazer a Viola da Terra para a atualidade mas sem esquecer as suas raízes.

O Concerto será na sexta-feira, dia 25 de Julho, pelas 22:00, em frente à Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot