fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

NOVO MEDICAMENTO PARA O VIH RECEBE PARECER POSITIVO

Novo medicamento, em regime de comprimido único, recebe parecer positivo para o tratamento da infeção VIH.

A ViiV Healthcare anuncia que o Comité de Medicamentos de Uso Humano, da Agência de Medicamentos Europeia (EMA), emitiu um parecer positivo que recomenda a comercialização do medicamento (dolutegravir/abacavir/lamivudina) para o tratamento de adultos e adolescentes com 12 anos ou mais, e com um peso mínimo de 40kg, infetados com o VIH.

De acordo com Dr. John Pottage, Diretor Científico e Diretor Médico da ViiV Healthcare, "este parecer positivo constitui um avanço importante na aproximação dos profissionais de saúde e das pessoas que vivem com o VIH à combinação terapêutica de um comprimido de toma única diária que inclui dolutegravir".

“Esta recomendação demonstra o potencial dos regimes terapêuticos que contêm dolutegravir, assim como a importância da nossa investigação contínua, que está a ser feita sobre novas opções terapêuticas de regime de comprimido único”, acrescenta.

O parecer positivo do Comité de Medicamentos de Uso Humano é um dos passos finais antes de alcançar a autorização para a comercialização, pela Comissão Europeia, mas nem sempre resulta nessa mesma autorização. A decisão final da Comissão Europeia está prevista para o terceiro trimestre de 2014.

O medicamento dolutegravir/abacavir/lamivudina não está atualmente aprovado em nenhum país.

O pedido de autorização para o novo medicamento já foi submetido a aprovação nos EUA pela FDA, em outubro de 2013, estando atualmente em processo de revisão. Já foram igualmente iniciados os processos regulamentares de submissão e revisão para este novo medicamento no Canadá, Austrália, Brasil e Japão.

A ViiV Healthcare é uma companhia global especializada na área do VIH, estabelecida entre a GlaxoSmithKline e a Pfizer em novembro de 2009, que visa proporcionar avanços no tratamento e cuidados para indivíduos afetados pelo VIH.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot