fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

TRIO DE VIOLA DA TERRA NO TEATRO DA TRINDADE

A Fundação INATEL organizou novamente o evento Dias de Cultura, a 19 e 20 de Julho no Teatro da Trindade em Lisboa.

A Fundação INATEL tem pautado a sua intervenção na área cultural pelo apoio e incentivo às práticas culturais tradicionais. Nos dias de cultura são levados ao palco do Teatro da Trindade, trabalhos desenvolvidos por Associações (CCDs INATEL) com atividade nas áreas de Teatro, Música, Artes e Culturas Tradicionais. Trata-se de uma forma de reconhecimento da sua dedicação à Cultura, numa manifestação de diversidade e qualidade das produções de amadores em Portugal.

No programa tivemos, a 19 de julho, a peça “MORTOS DE FOME” de Linda Rodrigues (Grande Prémio Fundação INATEL . Teatro - Novos Textos, 2013) e a 20 julho um concerto pela BANDA FILARMÓNICA DA SOCIEDADE EUTERPE ALHANDRENSE e pela ASSOCIAÇÃO DE JUVENTUDE VIOLAS DA TERRA com um trio composto por Ana Sofia Raposo, Rogério Mota e José Santos.

O Trio apresentou temas do cancioneiro Açoriano e, ainda, temas instrumentais do repertório da Viola da Terra, com arranjos da sua autoria. Esta participação num evento desta natureza foi de grande importância para a Viola da Terra e o convite da Fundação INATEL revela o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito regionalmente e da parceria que a Associação de Juventude Viola da Terra tem mantido com o INATEL Açores nos últimos 4 anos.

Este mesmo Trio esteve no mês de Março a atuar na BTL a convite da Associação de Turismo dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot