fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SOFIA RIBEIRO PROMETE TRABALHO E EMPENHO NA DEFESA DOS AÇORES NA EUROPA

Sofia Ribeiro candidata ao Parlamento Europeu pelo PSD/Açores, tomou posse ontem como Deputada ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, numa sessão marcada pela passagem de testemunho entre os "antigos" e os "novos" deputados, tendo afirmado que "hoje, mais do que nunca, sinto uma enorme responsabilidade pelas funções que passo a desempenhar. Representar os Açores no Parlamento Europeu, durante os próximos cinco anos, nos quais a nossa Região se irá deparar com diversos desafios, deixa-me com verdadeiro sentido de responsabilidade".

De facto, a sessão em Estrasburgo desta semana do Parlamento Europeu está a ser marcada pela transição entre legislaturas, e naturalmente, por diversas votações, quer para a eleição do novo Presidente do Parlamento Europeu (Martin Schulz foi novamente o mais votado), quer para os Vice-Presidentes e os Questores. Para Sofia Ribeiro "estes dias marcam o início do meu mandato que eu pretendo que seja profícuo em prol da defesa dos interesses dos Açores. Tive já a oportunidade de conhecer diversos colegas e representantes de muitas instituições europeias e transnacionais, que me têm permitido desde já fazer lóbi para os Açores. É isto que eu pretendo: colocar o nome dos Açores e os nossos interesses em todas as oportunidades que tiver, para que, quando necessitarmos, possamos contar com os seus apoios, pois não nos podemos esquecer que os Açores têm apenas dois eurodeputados num universo de 751 deputados, oriundos de 28 Estados-Membros."

A finalizar, a Eurodeputada Sofia Ribeiro afirmou que "todo este processo de transição é demasiado moroso, para quem como eu, tem urgência em arregaçar as mangas e trabalhar a 100% em prol dos Açores. Felizmente, com a tomada de posse de hoje, posso finalmente dedicar-me por completo aos propósitos da minha eleição, com muito trabalho e empenho na representação dos Açores no Parlamento Europeu. É um enorme desafio que tudo farei para o superar com sucesso. Já amanhã reunirei com todos os outros deputados das Regiões Ultraperiféricas, constituindo desde já, um lóbi forte das RUP´s de forma a defendermos em conjunto a discriminação positiva a que temos direito e que está consagrada no Tratado de Funcionamento da União Europeia, no seu artigo 349º. " 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot