fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CAMPO DE GOLFE DAS FURNAS É CANDIDATO A MELHOR CAMPO DE GOLF DE PORTUGAL, 2014

O campo do Clube de Golf de Furnas foi nomeado para a atribuição do prémio de Melhor Campo de Golf de Portugal 2014 pela worldgolfawards.com.

Esta é uma nomeação de grande importância para todos os Povoacenses, micaelense e açorianos, por isso apela-se à vossa ajuda, votando, contribuindo assim para a valorização do nosso concelho, ilha e arquipélago dos Açores.

Furnas Golf Club

O primeiro percurso de nove buracos do campo de golfe da Achada das Furnas foi originalmente construído de 1936 a 1939, segundo um projeto de Mackenzie Ross, e está situado na Ilha de S. Miguel, «a ilha verde», perto das furnas e da sua lagoa, lugares que demonstram a origem vulcânica destas ilhas.

Um novo percurso de nove buracos foi integrado no campo anterior, desenhado por Cameron Powell. É um par 71 de 6177 metros, conservando o carácter imprimido por Mackenzie, não se podendo distinguir hoje qual dos campos foi construído primeiro. A separação dos fairways faz-se quase sempre pelo uso de imensas criptomérias, árvores de grande porte que, em nossa opinião, são as ideais para a sua delimitação. O campo tem todas as características de um golfe escocês e é, sem dúvida, o campo mais britânico de todo o Portugal. Não se encontra praticamente um fairway que não seja ondulado, obrigando a todo o tipo de shots, e os greens são espetaculares e cheios de «linhas».

Dificilmente se encontram palavras para se descrever a extraordinária impressão que o campo de golfe da Achada das Furnas nos deixou, mas o menos que podemos dizer é que o campo de golfe que a Verdegolf aí construiu foi a surpresa mais agradável de todas as nossas viagens pelo golfe nacional. Se aliarmos a essa impressão a beleza de S. Miguel, que possui alguns dos lugares mais bonitos que este nosso planeta tem, qualquer golfista julgar-se-á no paraíso.

Vote aqui neste link:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot