fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

CARLOS ÁVILA ENTREGA CHAVE DE OURO AO TENENTE-CORONEL-MAJOR CHRISTOPHER GUNDERSO

No dia 28 de julho, pelas 11h30, o Presidente da Câmara Municipal da Povoação vai homenagear, com Chave de Ouro, o Tenente-Coronel-Major da Força Aérea dos Estados Unidos da América, Christopher John Michael Gunderson que chega a São Miguel no dia 25 para uma visita privada de 8 dias aos Açores.

O Coronel Gunderson desloca-se à Ilha Verde, propositadamente, para festejar o seu 50º aniversário na freguesia das Furnas, de onde é descendente por sua avó materna. Esta visita coincide com as festas de Santana que decorrerão naquele Vale nos próximos dias 26 e 27. Este distinto luso-descendente visitará também a Base Aérea das Lajes, da Ilha Terceira para onde partirá no dia 29.

A notícia da sua chegada a São Miguel despertou grande interesse nas Furnas e na Povoação, estando previstas diversas iniciativas, entre as quais se destacam as sessões de boas vindas na Sede da Junta de Freguesia das Furnas e nos Paços do Concelho da Povoação.

Na Sede do Concelho será recebido e homenageado pelo Presidente da Câmara da Povoação, Carlos Ávila, com a entrega da Chave do Concelho, estando ainda agendada uma visita ao Palácio de Santana, sede da Presidência do Governo Regional dos Açores.

No dia do seu aniversário (26 de Julho), a Sociedade Harmónica Furnense, associar-se-á a esta homenagem executando os hinos das Furnas, Açores e Estados Unidos da América, bem como a marcha-militar “Vitória da Liberdade”. Esta marcha-militar tem a particularidade de ter sido composta, em 1945, pelo músico e compositor furnense, Benjamim Rodrigues em Homenagem às Forças Armadas dos Estados Unidos da América, quando estas desembarcaram na Normandia, França. Passados 70 anos, daquele acontecimento, que marcou o início do fim da 2ª Guerra Mundial, esta marcha será, finalmente, entregue pelas mãos do bisneto do compositor ao Coronel Gunderson que no regresso ao seu país a entregará à Banda Militar da Força Aérea dos Estados Unidos da América.

Este destacado militar norte-americano vem acompanhado da sua irmã, a Profª Dra. Grace Gunderson Falcone, docente na Universidade de Duke, Norte Carolina, Estados Unidos da América.

Grace Falcone é adjunta clínica da Escola de Enfermagem da Universidade de Duke. Foi Diretora da Eletroconvulsoterapia (ECT), inserida no Programa do Departamento de Psiquiatria do Hospital Universitário de Duke.

Durante a sua formação académica participou como atleta na equipa de Voleibol da Universidade de Duke com grande rendimento e sucesso desportivo.

Frequentou também a Universidade de Auburn e em 1980 formou-se na Universidade Estadual da Flórida como bacharel da Ciência da Enfermagem. Depois de receber o seu diploma de graduação em enfermagem, trabalhou em Miami, Flórida com crianças e adolescentes hospitalizados que viveram longos períodos com transtornos psiquiátricos.

Em 1999, fez o mestrado em Enfermagem da Universidade de Duke em Medicina Geriátrica. Finalmente, em 2012, finalizou o seu doutoramento de Prática de Enfermagem da Universidade de Duke.

O seu trabalho profissional e acadêmico tem sido reconhecido internacionalmente no que diz respeito ao ensino de enfermeiros e médicos em todo o mundo acerca da eletroconvulsoterapia (ECT).

Além dessas atividades já publicou vários artigos em revistas da especialidade sobre a “ECT” e tem participado como pesquisadora de enfermagem no Instituto Nacional de Saúde (NIH) norte-americano, tendo por foco os seus estudos em estimulação cerebral e no delírio em idosos hospitalizados.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot