fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA SPEA PARA JULHO

A SPEA irá organizar durante o mês de julho um conjunto diversificado de atividades, direcionadas a públicos de várias faixas etárias. As atividades propostas ao longo deste mês vão de ações de observação de aves, a visitas às áreas recuperadas pelos projetos LIFE coordenados pela SPEA em São Miguel.

Assim, para o dia 4 de julho, já na próxima 6ª feira, propomos um trilho temático “Rota dos Cagarros", esta atividade consiste num percurso noturno da Vila da Pedreira até à Fajã do Araújo com acompanhamento de um técnico da SPEA com explicação sobre comportamento, biologia e outras informações sobre o cagarro (Calonectris diomedea). O ponto de encontro será às 20h30 na Igreja da Pedreira, no Nordeste.

Logo no dia seguinte, 5 julho, teremos mais uma saída para contagem de espécies marinhas (aves e mamíferos), intitulada "Dias RAM - IBA Ponta do Arnel", integrada na rede de Observadores de Aves e Mamíferos Marinhos (RAM). Esta ação decorre numa das maiores colónias de cagarros da ilha de São Miguel. O ponto de encontro será no Farol do Arnel às 06h45.

No dia 11 julho teremos um percurso noturno para “Observação de Cagarros", que consiste num passeio a pé ao início da noite até a Boca da Ribeira para observar e ouvir os cagarros (Calonectris diomedea) no seu regresso aos ninhos à noite. O passeio será acompanhado de uma breve explicação sobre a biologia e comportamento desta ave. O ponto de encontro será na Igreja da Vila do Nordeste às 20h30.

A 19 julho teremos uma atividade dedicada à observação de aves, intitulada "De Olhos nas Aves: Lagoa das Furnas”. Esta atividade consta de uma saída de observação de aves em ponto fixo com o apoio técnico da SPEA na Lagoa das Furnas. O ponto de encontro será nas Caldeiras da Lagoa das Furnas.

Finalmente a 26 de julho a SPEA propõe a atividade "Descoberta da Laurissilva”, que é um percurso realizado a pé numa área com vegetação endémica e nativa da Floresta Laurissilva, perto do Centro Ambiental do Priolo. O grupo seguirá depois de carro para o Miradouro do Pelado onde se poderá fazer um paralelo com a vegetação costeira dos Açores. O ponto de encontro será no Centro Ambiental do Priolo às 10h.

Participe nestas atividades e conheça um pouco melhor as plantas endémicas da Floresta Natural dos Açores e algumas das aves que nos rodeiam. Todas as atividades são gratuitas mas com inscrição obrigatória. Saiba como se inscrever em http://centropriolo.spea.pt. Mais informações, contactar 918 536 123.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot