fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

REGATA BALEEIRA BENTO DE GÓIS EM VILA FRANCA DO CAMPO

Regata Baleeira "BENTO DE GÓIS"

Decorre no próximo Sábado, 26 de Julho, às 15H00, na baía de Vila Franca do Campo, a regata de botes baleeiros "Bento de Góis". Esta prova integra o Troféu Bote Baleeiro do Triângulo Oriental, onde participam botes das ilhas de Santa Maria, São Miguel e Terceira.

O Troféu integra três provas:

    1. A regata "Padre António Casimiro", que ocorreu no passado dia 28 de Junho na fantástica baia de São Mateus. Venceu esta primeira edição um dos botes ilha Terceira, o "ESPADARTE II", propriedade da junta de freguesia de São Mateus.

    2. A regata “Cristóvão Colombo”, que ocorreu na baía dos Anjos, ilha de Santa Maria, no passado dia 19 de Julho. Venceu (a segunda edição desta prova) o bote “SANTA MARIA”, do clube naval local. Em segundo lugar classificou-se o bote “SENHORA DE FÁTIMA”, de Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, seguido do bote “SÃO JOAQUIM” de São Mateus da Terceira. 

    3. A encerrar a edição 2014 do Troféu Bote Baleeiro do Triângulo Oriental, ocorrerá a Regata Baleeira “Bento de Góis”, ao largo de Vila Franca do Campo. A regata coincide [no dia] com realização do RED BULL CLIFF DIVING que tem atraído milhares de curiosos ao Ilhéu da Vila.

A prova é organizada pelo Clube Naval de Vila Franca do Campo. Para além da evidente componente desportiva, tem como objetivos beneficiar da grande afluência de espectadores àquele evento de referência mundial www.redbullcliffdiving.com/pt_PT, proporcionando um espetáculo náutico singular, complementar, a todos quantos ocorrerem ao Ilhéu da Vila no próximo Sábado. Pretendem igualmente aproveitar a oportunidade única para promover e divulgar o bote baleeiro Açoriano, as Tradições, o Património e a Cultura dos Açores, através dos media nacionais e estrangeiros credenciados para o evento RBCD.

A organização pretende realizar a prova o máximo possível junto do público. Para tal, irá instalar o campo de regata de forma a que todos possam acompanhar «os botes antigos da baleia» a partir da praia da Vinha d’Areia, ao longo do pontão nascente da marina, ou em embarcações de recreio.

O tiro de partida está previsto para as 15:00H do dia 26 de Julho. Uma hora antes [logo após a cerimónia de entrega de prémios do Azores Cliff Diving ], o público poderá acompanhar a preparação das equipas e a afinação dos botes baleeiros junto ao bar da marina de Vila Franca do Campo.

Apoiam a realização da Regata Baleeira “Bento de Góis” as seguintes entidades: CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DO CAMPO, RED BULL, ATLÂNTICO LINE, MARINA DA VILA, ATLÂNTICO VILA, CLUBE NAVAL DE SANTA MARIA e TERRA AZUL.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot