fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de março de 2023

ENTREVISTA COM ANTÓNIO MEDEIROS, MENTOR DO CONVÍVO DOS AMIGOS DO CONCELHO DA POVOAÇÃO NO CANADÁ

António Medeiros com a sua esposa Eugénia de Jesus Furtado Medeiros 

António Manuel Simões Medeiros é natural da Vila da Povoação, nasceu a 20 de janeiro de 1946, é casado com a Povoacense Eugénia de Jesus Furtado Medeiros. Foi ele o grande responsável pela organização do 1º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação, um sonho tornado realidade.

Este ano de 2023 leva a cabo o 2º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação no Canadá e fomos saber um pouco mais sobre esta segunda edição.

Um Olhar Povoacense - A 1ª Edição do Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação realizou-se na cidade de London e a 2ª Edição vai mudar de cidade. Porquê?

António Medeiros – Sim, tivemos de mudar o local do evento por motivos de capacidade do espaço. Este ano vamos ter a realização do 2º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação no Clube Português de Strathroy. Foi o 1º Convívio realizado em 7 março de 2020 aqui na nossa cidade, no Clube Português de London, tendo sido um sucesso, com casa cheia e muitas solicitações que não pudemos atender por esgotamento dos ingressos, por isso fomos “obrigados” a mudar para um espaço que permitisse acolher mais convivas. Posso adiantar que para o 2º Convívio já temos há muito tempo a sala esgotada.   

Strathroy-Caradoc é um município localizado no sudoeste de Ontário, Canadá. Fica a 35 quilômetros a oeste de London. Strathroy-Caradoc é um município principalmente rural. As indústrias incluem incubação e processamento de perus e frangos, milho, tabaco, automotivo e farmacêutico.

U.O.P. - Qual o critério para a escolha dos convidados de honra que vão representar o Concelho da Povoação ao Canadá?

A.M. – Não há especificamente nenhum critério, o que levamos em conta é convidar pessoas do nosso concelho que de alguma forma se tenham destacado, quer ao nível do desporto, da cultura, da política, da religião, da sua profissão etc., que também sejam conhecidos aqui pela nossa comunidade no Canadá. Tal como no 1º Convívio vieram uns, este ano vão vir outros e para o ano se Deus quiser virão outros e assim sucessivamente.

U.O.P. - Após o anúncio desta 2ª Edição como foi a receção das pessoas em aderir ao evento?

A.M. – Tivemos uma resposta fantástica aqui da nossa comunidade. Como já tinha adiantado acima já temos há muito tempo a sala esgotada. Depois de lançarmos o cartaz da realização do 2º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação, esgotamos os 500 lugares disponíveis praticamente numa semana. A nossa comunidade foi fantástica e acolhe esta 2ª Edição com muita alegria, carinho e saudade pela sua terra e pelas suas gentes. Cá estará uma comitiva a representar o nosso querido Concelho “O Mais Lindo dos Açores”.

U.O.P. - Na 1ª edição houve um momento de arrematações a favor da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus. Este ano está previsto algo semelhante?

A.M. – Sim está, até porque sempre foi nosso objetivo desde o início apoiarmos instituições do nosso Concelho, desta feita a venda de rifas e arrematações vão reverter a favor da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

U.O.P. - Que artistas convidaram este ano para animar a noite festiva?

A.M. – Para este 2º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação, vamos ter a Banda internacionalmente conhecida Starlight, que dispensa apresentações. O Tony Melo é natural da Freguesia da Ribeira Quente, um povoacense de gema e que toda a nossa comunidade bem conhece e acarinha. Portanto, a noite festiva promete ser bem animada. 

U.O.P. - Que expectativas tem a organização para este 2º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação?

A.M. – A nossa expectativa é que seja um evento que fique marcado na memória das pessoas que cá vão marcar presença, até porque esta é uma festa diferente, onde vai haver muitos encontros entre amigos e conhecidos, vão certamente acontecer muitas conversas, vão matar saudades das nossas gentes e o ponto comum a todos é só um, o nosso querido Concelho da Povoação. dá muito trabalho em organizar um evento desta dimensão, é um pouco dispendioso, mas o amor à nossa terra é muito mais forte e estava a fazer falta à nossa comunidade aqui no Canadá uma festa como esta, que reunisse os de cá e os de lá. Ao iniciarmos este projeto o nosso objetivo foi sempre o de proporcionar às nossas gentes um evento de grande qualidade aqui na área de London.       

U.O.P. - O que gostaria de acrescentar sobre o evento marcado para o próximo dia 15 de abril?

A.M. – Simplesmente agradecer o apoio dos nossos patrocinadores daqui e também daí, porque certamente sem eles não seria possível realizar este grande evento. Esperamos que corra tudo maravilhosamente bem, que todos se sintam felizes e descontraídos na festa.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot