fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de março de 2023

707 PARTICIPANTES NO POVOAÇÃO TRAIL ESTE FIM DE SEMANA

Uma das grandes provas de trilhos dos Açores regressa este fim de semana à Povoação, terra onde desembarcaram os primeiros povoadores da Ilha de São Miguel e apelidada de “Mais Linda dos Açores”. “É isso mesmo que queremos provar aos atletas que participam na nossa prova.  Venham apreciar e percorrer os mais bonitos trilhos dos Açores, em ambiente de festa e boa disposição”, explicou a organização, HL Runners Club.

A equipa HL Runners Club, em parceria com a Câmara Municipal da Povoação, realizará, no dia 12 de março, a 3ª edição do Povoação Trail, que será constituída por 3 distâncias: o ultra trail com 50 kms e 3000 D+; o trail longo com 24 kms e 1500 D+ e a caminhada com 11 kms.

O Jardim Municipal da Povoação será o ponto de partida e chegada dos participantes. O início do ultra trail estará marcado para as 8 horas e o trail longo para as 9. A caminhada sairá, às 10h30, do Parque Florestal de Água Retorta, enquanto a entrega de prémios estará prevista para as 15 horas, no Jardim Municipal.

Ao longo do trajeto, os atletas percorrerão alguns dos pontos turísticos do município da Povoação como o miradouro do Pico dos Bodes, o Pico Bartolomeu, a zona do Cú de Judas, a Alameda dos Plátanos e o Aldeamento do Sanguinho.

O Povoação Trail contará com 707 participantes, sendo que as últimas sete inscrições fizeram parte da Campanha “Dorsal Solidário” o que fez com que 420 euros revertessem a favor da Obra Madre Maria Clara.

Nestas provas de trilhos da Povoação estão inscritos vários atletas regionais, nacionais e internacionais alguns com grande currículo como Gemma Arenas (Campeã Mundial); Inês Marques e Inês João (Campeãs Nacionais); Tiago Vieira (Vencedor Taça de Portugal); Luís Duarte (Campeão Nacional); Célia Neto, Agustin Lujan, Tiago Romão, Alex Urbina, Lina Marques; (Atletas Elite); Daniel Quelhas (Vencedor Ultra Povoação Trail 2022); Vítor Costa (Vencedor PTL 2022); Hugo Água (Melhor Speaker Nacional) e Matias Novo (Melhor Fotógrafo Nacional).

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot