fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de março de 2023

ASSOCIAÇÃO PORTAS DA CULTURA PROMOVE DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Foto de: Um Olhar Povoacense 

O Dia Internacional da mulher (8 de março) é uma data importante porque destaca a luta feminina por direitos iguais. É uma oportunidade de atrair atenção para os obstáculos que ainda precisam ser vencidos e também celebrar as conquistas.

A Associação Portas da Cultura (Associação Cultural e Recreativa do Concelho da Povoação), a fim de promover o Dia Internacional da Mulher, recolheu sugestões de mulheres do nosso concelho a fim de as homenagear. Recebidas as sugestões, foram colocados em locais públicos peças artesanais (bordados) com um pequeno texto a homenagear as mulheres sugeridas antecipadamente.

Foto de: Um Olhar Povoacense

É de congratular a Associação Portas da Cultura pela genuína iniciativa, que com esta atividade coloca em evidência o trabalho ativo e produtivo desempenhado por muitas mulheres da nossa sociedade e que por vezes ficam votadas ao esquecimento.  

Parabéns, Associação Portas da Cultura (Associação Cultural e Recreativa do Concelho da Povoação)!

Foto de: Um Olhar Povoacense

Entenda o significado do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições de trabalho equiparadas às dos homens.

Inicialmente, remetia à reivindicação por igualdade salarial. Hoje, simboliza a luta das mulheres em relação a diferentes questões, como a violência, o feminicídio e o machismo de modo geral.

A data é um marco no calendário para discutir os direitos das mulheres, o que já foi conquistado e o que falta conquistar. Sua origem está relacionada ao movimento operário e à reivindicação de direitos.

É um dia importante para recordar os avanços das mulheres e refletir sobre as desigualdades que ainda existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot