fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 18 de março de 2023

CLUBE DE POWERLIFTING DOS AÇORES ORGANIZA PROVA NA LAGOA E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE 4 ATLETAS POVOACENSES

Prova conta com as presenças de Valter Tapia, Carlos Malissa Corrêa e Tiago Costa, atuais campeões do mundo na categoria -140kg, -100kg e em -75kg, respetivamente. 


Os atletas Povoacenses Frederico Raposo, Miguel Bettencourt, Paulo Sousa e Santiago Sousa estão escritos e vão estar em prova. 


A prova de levantamento de pesos, Powerlifting, está assim de regresso ao ginásio Gym4you, na freguesia do Rosário, cidade da Lagoa, e realiza-se já amanhã, domingo, 19 de março. Este evento desportivo sofreu uma paragem devido à pandemia covid-19.


O início da prova acontece às 10h30 e a competição decorre até às 16h30, sendo organizada pelo Clube de Powerlifting dos Açores.


O clube, fundado na Lagoa, ainda antes da pandemia, já conta com duas provas organizadas no arquipélago açoriano. Para a prova de amanhã estão inscritos 22 atletas.


A competição é dividida por género, feminino e masculino, sendo que depois dentro de cada género, existem as categorias por peso e idade. 


“A partir dos 40 anos já são master e não competem com idades abaixo dos 39 anos. Abaixo de 39 são divididos por categoria de peso corporal”, explica o responsável pela organização que aproveita para revelar que os últimos campeões vão marcar presença na prova açoriana e que serve de qualificação para participar na prova que vai apurar o campeão nacional em território continental.


A prova do próximo domingo conta, assim, com as presenças de Valter Tapia, Carlos Malissa Corrêa e Tiago Costa, atuais campeões do mundo nas categorias de -140kg, -100kg e em -75kg, respetivamente, sendo que Corrêa detém também o título de campeão nacional na mesma categoria. A prova conta também com a participação de Fábio Medeiros, campeão nacional em -82,50kg e, ainda, Hugo Sousa que competiu na categoria -82,5kg no campeonato nacional onde conquistou um honroso quarto lugar.


Quem for o vencedor desta prova, terá direito a participar no nacional com inscrição já paga pela federação.


Que seja uma boa prova para os atletas Povoacenses!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot