fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de março de 2023

Dia Mundial da Água

Foto de: Um Olhar Povoacense

A 22 de março celebra-se o Dia Mundial da Água e este dia é dos mais importantes para todos nós. É mais ou menos consensual que sem água, não há vida na Terra. E fora dela não há certezas… mas é bem provável que também nenhum ser vivo consiga existir sem água.

De facto, até a NASA é perentória nesta afirmação: “para encontrar vida, temos de encontrar água”. E é por isso que todas as missões da Agência Espacial Norte Americana (NASA no original) começam justamente por procurar água.

Foto de: Um Olhar Povoacense

5 curiosidades sobre a água

Um bebé nasce com 78% do corpo composto por água! Em adulto essa percentagem desce até aos 55% e está presente no sangue e células. A água é fundamental para os humanos regularem a temperatura corporal.

Cerca de 96,5 por cento da água na Terra encontra-se nos oceanos que cobrem mais de 71 por cento da superfície do planeta e uma simples gota de água permite a vida a milhões de organismos, vírus e bactérias.

Apenas 3,5% da água existente no planeta é doce e a maior parte encontra-se em glaciares, no gelo e no subsolo.

Nem toda a água que existe na Terra esteve sempre cá. Os cientistas acreditam que alguns cometas que atingiram o planeta podem ter trazido imensas quantidades de gelo.

Podes encontrar água em três estados: líquido, sólido ou gasoso (vapor). E são poucos os elementos que irás conseguir encontrar facilmente na natureza nestes três estados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot