fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de março de 2023

ESCOLA DE VIOLAS DA FAJÃ DE BAIXO FEZ A SUA APRESENTAÇÃO DE 2.º PERÍODO

A Escola de Violas da Fajã de Baixo fez a sua apresentação de 2.º período na passada 3.ª feira, dia 21 de Março, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

Quase dezena e meia de alunos, com idades dos 10 aos 77 anos, teve a oportunidade de se apresentar, individualmente, com peças infantis, modas do Cancioneiro, e ainda outras peças de compositores variados.

Para muitos alunos foi a sua primeira audição, tendo em conta que a Escola recebeu novos alunos em Janeiro de 2023. Para outros alunos veio o desafio de tocar pela primeira vez a solo, uma vez que costumam e preferem tocar em pequenos grupos.

Foi uma audição direccionada para familiares e amigos mas, acima de tudo, para os alunos se ouvirem uns aos outros e se conhecerem cada vez mais.

Ficou o desafio de se proporcionar uma nova apresentação com estas características, em Maio, e, depois, no final do ano lectivo, uma apresentação com momentos musicais por turmas e/ou grupos e aberta a toda a comunidade.

Os alunos têm uma aprendizagem com métodos diferenciados, de acordo com o percurso musical que desejam. Desde a tradicional aprendizagem de ouvido (por imitação), outros por esquemas cifrados, e outros pelos manuais do “Método para Viola da Terra”, editados pelo Professor Rafael Carvalho, entre 2013 e 2016, como forma de colmatar a falta de material pedagógico para Viola da Terra, na altura no Conservatório Regional de Ponta Delgada.

A Escola de Violas tem as suas aulas semanais na Biblioteca da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, sendo o formador Rafael Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot