fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de março de 2023

ANIVERSÁRIO DE FALECIMENTO DA POVOACENSE AURÉLIA FONSECA

Foi na noite do dia 22 para 23 de março de 1999 que se soube a triste notícia do falecimento da menina Aurélia Maria Fagundo da Fonseca. Toda a população povoacense ficou abalada com infausta notícia da muito dileta prima e afilhada do então nosso Pároco Reverendo José Fernandes de Medeiros.

Atacada por inesperada doença que lhe foi mortal, transportada rapidamente para os cuidados intensivos no Hospital de São José em Ponta Delgada, acabou por sucumbir na noite de 22 para 23 do mês e data acima mencionado.

Senhora dotada de excecionais qualidades de entrega total ao serviço da comunidade e dos familiares, sempre pronta quando solicitada, mesmo oferecendo os seus valiosos préstimos voluntariamente quando sabia ser útil, a sua falta representou uma lacuna, dificilmente substituível, na nossa sociedade, principalmente no meio sócio religioso, onde a sua presença era permanente em todos os atos.

A sua missa de corpo presente foi celebrada por nove sacerdotes, a capela local, sob a regência de Fernando Leite, da qual a falecida era um elemento destacado, acompanhou a Eucaristia, com ritos adequados ao ato.

O Corpo foi a sepultar no cemitério do Faial da Terra, em campa da família. O elevado número de acompanhantes representou bem o profundo sentimento de toda a sociedade pelo passamento da menina Aurélia.

Aqui relembramos mais uma povoacense que nos deixa saudades pelas suas destacadas qualidades humanas e dedicação às causas comunitárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot