fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 14 de maio de 2022

VIII FEIRA DA SAÚDE DA POVOAÇÃO COM VÁRIAS ATIVIDADES NA PRAÇA DOS PELAMES (C/VÍDEO)

Foto de: Um Olhar Povoacense | 1º Lugar 

A “Sopa do Nemo” do 10º B, da Escola Básica e Secundária da Povoação, ganhou o IX Concurso de Sopas, acontecimento que decorreu inserido na VIII Feira da Saúde, promovida pela Equipa de Saúde Escolar do município povoacense. Em 2º lugar ficou a turma do 10º A, da mesma escola, com o “Aveludado de Camarão” e em 3º lugar ficou o grupo de alunos da Escola Profissional Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira com o “Creme de Abóbora com Amêndoa Laminada”.

Foto de: Um Olhar Povoacense | 2º Lugar

O Concurso de Sopas, que contou com 8 grupos concorrentes, tem como objetivo despertar na população a importância das sopas na alimentação e o seu enorme valor nutricional. A Feira da Saúde da Povoação juntou a comunidade escolar e outras instituições, tendo como pretensão estimular nos munícipes um estilo de vida saudável, através da promoção da saúde e da prevenção da doença.

Foto de: Um Olhar Povoacense | 3º Lugar

Nesta Feira da Saúde foram realizadas várias atividades, destacando-se destas os jogos tradicionais com a professora Raquel Furtado; a ação de limpeza na Praia dos Pelames, com a professora Teresa Farmhouse, cujos materiais recolhidos foram reciclados na oficina criativa e depois premiadas as melhores criações e ainda, relacionada com a mesma ação da poluição na praia, a presença dos microplásticos no areal; exemplos verificados com o professor Ricardo Moniz, do Departamento de Ciências Físicas e Naturais da EBS da Povoação.

Foto de: Um Olhar Povoacense | Praça dos Pelames

Para este acontecimento anual foram convidadas a participar várias entidades como o Núcleo de Educação Especial da EBS da Povoação, a PSP e a equipa Cinotécnica, o OMIC, as Bibliotecas Municipal e da EBS da Povoação, o Centro Pedagógico da EBS da Povoação, o Clube Naval da Povoação, O Gabinete de Ação Social da Câmara da Povoação, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação, o Clube Desportivo Escolar com o Ténis de Mesa e a Equipa de Saúde Escolar da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot