fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

CÂMARA DE POVOAÇÃO INAUGURA “PONTE DAS PASSADAS”  

Perante várias entidades concelhias e na presença do Diretor Regional das Obras Públicas, em representação do Presidente do Governo Regional, o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, inaugurou a Ponte das Passadas, a ponte pedonal que atravessa a Ribeira do Além, a principal linha de água que cruza a Vila, cumprindo um desejo da população, beneficiando particularmente os residentes dos Bairros Visconde Botelho e da Caridade. “Hoje, através da inauguração desta Ponte, que vem corresponder a uma importante e legítima aspiração da nossa população, gostaria de felicitar, de um modo especial, todos os que irão beneficiar deste novo acesso, mas principalmente os moradores desta zona que eram os utilizadores das antigas ‘Passadas’ que terão, a partir desta data, mais segurança e comodidade a utilizar esta nova construção, esclareceu o autarca. A mesma ideia foi partilhada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Povoação, Nilson Vieira, e corroborada pelo próprio representante do governo regional.

 

A obra realizada pela Marques Lda custou 100 mil euros, cofinanciados no âmbito do Programa PIRUS. O investimento que está totalmente pago “vem promover uma maior proximidade de dois aglomerados populacionais que formam a completam a identidade desta freguesia. Ao atribuir-lhe o nome de ‘Ponte das Passadas’, relevamos a sua relação com o passado e com o antigo acesso utilizado para a travessia da ribeira, não deixando esquecer a necessidade premente do seu melhoramento como motivação para a construção deste empreendimento”, explicou Pedro Melo, que acrescentou “mais do que uma estrutura que une dois lados e permite a passagem, esta Ponte deverá representar a união, aproximação, o relacionamento e convívio”.


O Presidente da Câmara concluiu o seu discurso, afirmando que se trata de “uma obra notável que requalificou e modernizou este lugar da nossa freguesia e que associada aos vários empreendimentos da autarquia na sede do concelho, releva a valorização desta Vila e do município, através de qualidade urbanística que almejamos para o futuro, o qual cada vez mais merece ser apreciado e acima de tudo visitado. A Povoação rejubila e enriquece com a conclusão desta obra, assim como todas a outras intervenções levadas a cabo e algumas em curso, as quais se caraterizam pela grande qualidade e funcionalidade e que têm granjeado elogios por todos quantos nos visitam e ficam a conhecer o mais lindo dos Açores”.

 

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Visualize AQUI o álbum de fotos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot