fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2022

MISSÃO CONTINENTE ENTREGA DONATIVO À CRESAÇOR – COOPERATIVA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

A Missão Continente vai entregar o donativo de 35.000€, angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 - “Luzes com Presença” – à CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária, localizada na Ilha de São Miguel, nos Açores, no dia 13 de maio, às 10h00, na sede da associação (Rua Dona Maria José Borges, nº 137, Fajã de BaixoPonta Delgada).

 

O momento contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração da CRESAÇOR, Dr. Artur Martins, da Coordenadora da Plataforma Itinerante de Integração Sociocultural, Dra. Margarida Andrade, e do Diretor de Operações dos Açores do Continente, Joaquim Fernandes.

 

O donativo da Missão Continente à CRESAÇOR visa apoiar o projeto de combate à solidão e isolamento social, que se realiza através da inclusão pela cultura da população sénior da Ilha de São Miguel. A associação pretende expandir o projeto e realizar sessões semanais, num total de 90 (15 por freguesia) com os centros de convívio de idosos de 6 freguesias rurais da Ilha de São Miguel, durante 30 semanas, abrangendo 59 participantes diretos. Pretende ainda valorizar o património pessoal de cada participante através da promoção de diálogos, em grupo e individuais, que celebrem as suas histórias de vida (usos e costumes, tradições e modos de vida). Os diálogos serão documentados para um documentário e ocorrem, em simultâneo, eventos culturais na freguesia, bem como passeios.

 

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

 

As instituições apoiadas são SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa, com atuação nacional, e Centro Social N. ª Sr.ª do Extremo (Vila Pouca de Aguiar), Espaço T - Associação para o apoio à integração social e comunitária (Porto), Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade Social (Sernancelhe), Associação Mais Proximidade (Lisboa), ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, DTC Social – Doing Things to Connect (Vila do Conde), Associação Coração Amarelo (Porto de Mós) , CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária (S. Miguel) e Viver de Afetos - Associação de Desenvolvimento Comunitário Câmara de Lobos Viva (Madeira), com atuação local e regional.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot