fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de maio de 2022

1 DE Maio DE 2022 • CASAL DE MAIOS DO POSTO DE TURISMO DE FURNAS

Uma actividade por um PIT sustentável que incentiva a reutilização de materiais, a erradicação da fome, a segurança alimentar a melhoria da nutrição e a promoção da agricultura sustentável, o tema do objetivo 2 das ODS da Cartilha da sustentabilidade.

A origem da tradição dos Maios ou Maias perde-se no tempo e pode ter várias explicações. Segundo alguns, a Maia era uma boneca de palha de centeio, em torno da qual havia danças durante toda a noite do primeiro dia de Maio, num rito para celebrar a Primavera.

É no primeiro dia do mês de Maio, designado também por dia do trabalhador que existe a tradição de se colocar á porta ou janelas das casas bonecos artesanais representando pessoas em tamanho natural realizando actividades do dia-a-dia, cujo nome designa-se por “Maios”, muitas vezes acompanhados de versos com diversas criticas ou sátiras sociais.

Esses bonecos, denominados de “Maios”,  são figuras que representam pessoas, vestidas com indumentárias das nossas zonas rurais como urbanas. figurando acontecimentos do nosso dia-a-dia. 


Um Olhar Povoacense endereça reconhecidos parabéns a este Posto de Turismo da Região Autónoma dos Açores pelo seu dinamismo e astúcia com que desenvolve estas importantes exposições.


Um bem haja a todos com muita saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot