fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2022

TUNA ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES ARRECADA TRÊS PRÉMIOS EM FESTIVAL DE TUNAS

A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) participou nos dias 13 e 14 de maio no X Lisboa Eterna - Festival de Tunas Mistas - organizado pela TAISCTE (Tuna Académica do ISCTE- IUL), tendo vencido três prémios: Melhor Serenata, Melhor Porta-Estandarte e Tuna Mais Tuna.


No dia 13 de maio, a noite de serenatas aconteceu no pátio 1 do ISCTE e a noite do espetáculo, no dia 14 de maio, no Grande Auditório do Instituto.


Depois de dois anos de interregno, a TAUA participa de novo a concurso num festival de tunas. Durante estes dois dias, os 34 elementos que constituem a tuna mais antiga do polo de Ponta Delgada tiveram a oportunidade de conhecer não só a cidade, mas também de criar laços de amizade - tendo por base a música - com as restantes tunas participantes.


Do cartaz faziam também parte a ForTuna (Tuna Académica da Nova School of Business and Economics), a Real Tuna Infantina (Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve) e a VicenTuna (Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).


A TAUA foi fundada a 6 de dezembro de 1993 e conta com diversas atuações e digressões em festivais nacionais e internacionais pelas ilhas dos Açores, continente Português, Espanha, França, Bélgica, Holanda e Canadá. Possui dois registos discográficos, editados em 1996 e em 2017, e organiza o festival de tunas mistas “Inventio - Festival Internacional de Tunas”.


Um Olhar Povoacense felicita a Tuna Académica da Universidade dos Açores  (TAUA) pelos três prémios conquistados. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot