fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

VASCO CORDEIRO ANUNCIOU QUE SERÁ LANÇADO NESTA LEGISLATURA O CONCURSO DO NOVO QUARTEL DOS B.V.P.

O Presidente do Governo destacou hoje, nas Flores, a aposta em dotar as corporações de bombeiros dos Açores dos recursos necessários ao cumprimento da sua missão, apontando o exemplo do investimento de cerca de sete milhões de euros na requalificação e construção de novos quartéis.

“O Governo dos Açores tem feito uma grande aposta na melhoria das condições para que todas as corporações de bombeiros dos Açores, em situações de necessidade, possam acudir aos Açorianos, cumprindo assim o seu papel”, afirmou Vasco Cordeiro.

Após ter visitado as obras de beneficiação e ampliação do quartel de bombeiros de Santa Cruz das Flores, no âmbito da visita que o Executivo está a efetuar a esta ilha, o Presidente do Governo adiantou que serão lançados nesta legislatura os concursos públicos para a construção dos novos quartéis da Povoação, em S. Miguel, e da Horta, no Faial.

Além da ampliação do quartel de Vila do Porto, em Santa Maria, recentemente inaugurado, estão em curso obras de ampliação das instalações dos bombeiros das Lajes do Pico, a que se junta o investimento significativo recente na rede de comunicações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o apoio à renovação de frotas e equipamentos das corporações.

“Estes são investimentos que acabam por corresponder e dar resposta àquela que é a importância desta área da nossa vivência coletiva”, ao nível da Proteção Civil, assegurou Vasco Cordeiro.

Orçada em cerca de 700 mil euros, a obra de ampliação do quartel dos bombeiros de Santa Cruz das Flores prevê, entre outras valências, espaços destinados a abrigar equipamentos operacionais e para formação de recursos humanos, assim como a criação de camaratas femininas e masculinas.

GaCS/PC

Povoação, segunda-feira, 6 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot