fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

POVOACENSES SUBIRAM AO PÓDIO NOS CAMPEONATOS INDIVIDUAIS DE TÉNIS DE MESA DA ILHA DE SÃO MIGUEL – INFANTIS, CADETES E JUNIORES

Atletas do Clube Desportivo Escolar da Povoação (CDEP)
No passado sábado, dia 4 de novembro, decorreram no pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande os campeonatos individuais de ténis de mesa da ilha de São Miguel, nos escalões de infantis, cadetes e juniores. Com organização da Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel (ATMISM), estes campeonatos dos escalões de formação permitiram apurar os campeões de ilha que irão disputar o campeonato regional, nos dias 18 e 19 de dezembro, na ilha Terceira.

Estes campeonatos marcaram a estreia dos atletas do Clube Desportivo Escolar da Povoação (CDEP), recentemente constituído, nas competições de desporto federado.

Pódio: Lisandra Vieira  Lugar; Bianca Resendes  Lugar
e Lorena Araújo (CUDPF) 1º Lugar
(da esquerda para a direita)
Relativamente aos resultados obtidos pelos atletas povoacenses, o destaque vai para Bianca Resendes, que ao conquistar um brilhante 2º lugar na prova de juniores femininos, sagrou-se, desta forma, vice-campeã da ilha de São Miguel. Lisandra Vieira, com o 3º lugar, conquistou também um lugar no pódio. Registe-se ainda o 5º lugar de Sabrina Sá. Tatiana Botelho também terminou no 5º lugar, mas na prova destinada às atletas infantis e cadetes.

Os dois atletas povoacenses que participaram nas provas masculinas, Fernando Ferreira e Emanuel Medeiros, não conseguiram ultrapassar a fase de grupos nos escalões de cadetes e juniores, respetivamente. É de salientar que a maioria dos outros atletas participantes conta já com vários anos de prática de ténis de mesa federado, enquanto os do CDEP estão a iniciar-se na prática desta modalidade, cuja seleção nacional é a atual vice-campeã da Europa.

No dia 19 de novembro, o Clube Desportivo Escolar da Povoação vai disputar, na Ribeira Grande, os campeonatos de ilha por equipas, também nos escalões de formação. Para estes campeonatos espera-se já o contributo de mais atletas que já estão inscritos na Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Os treinos continuam a decorrer às quartas e sextas-feiras no ginásio da Escola Básica e Secundária da Povoação.

Um Olhar Povoacense felicita todos os atletas povoacenses em prova, relevando os que subiram ao pódio na sua estreia em competições federadas, o que é de salutar e aplaudir. Também é de felicitar os seus treinadores e responsáveis pelo surgimento desta modalidade na Povoação, sendo muito importante os nossos jovens atletas terem a oportunidade de contar com outras modalidades desportivas para além das habituais.

Povoação, quarta-feira, 8 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot