fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

DIANA LINHARES NATURAL DA R. QUENTE REALIZOU INVESTIGAÇÃO QUE MOSTRA RELAÇÃO ENTRE VULCANISMO E SAÚDE DA POPULAÇÃO

Jovem natural da Ribeira Quente, Diana Linhares, realizou trabalho de investigação no âmbito do seu doutoramento na área da geologia médica.

O trabalho de investigação desenvolvido por Diana Linhares, investigadora da Universidade dos Açores, mostra a relação entre a exposição ao vulcanismo e a saúde das populações.

Este trabalho desenvolvido no âmbito do seu doutoramento abrange uma área de investigação emergente: a geologia médica permitiu consolidar várias linhas de investigação realizadas em diferentes áreas.

Assim, no desenvolvimento do seu trabalho de investigação, Diana Linhares, procurou avaliar os riscos para a população da exposição ao vulcanismo, tendo analisado temas como a ingestão de flúor ou de iodo e a libertação de gases como o dióxido de carbono e o radão, a partir dos quais mostrou cientificamente pela primeira vez a relação da exposição ao vulcanismo com a saúde.  

Diana Linhares

Bolseira de Doutoramento do FRCT

Data de Nascimento

30-07-1982

Nacionalidade

Portuguesa

Email


Licenciada em Ciências Biológicas e da Saúde pela Universidade dos Açores e Mestre em Ciências Biomédicas pela mesma Universidade.

Presentemente é bolseira de doutoramento pelo Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, estando a desenvolver trabalhos relacionados com o risco de manifestações secundárias do vulcanismo na saúde pública das populações cronicamente expostas a este tipo de fenómenos.

O seu domínio de especialização prende-se com a saúde ambiental em regiões vulcânicas. De 2012 à atualidade tem desenvolvido estudo de avaliação do impacto de manifestações secundárias do vulcanismo na saúde pública, na ilha de São Miguel.

É autora e co-autora de trabalhos científicos no domínio da saúde pública e poluição ambiental no arquipélago dos Açores, alguns dos quais apresentados em reuniões científicas nacionais e internacionais.

Em setembro de 2013 integrou a equipa do projeto Biomonitoring air pollution: development of an integrated system – BIOAIR, financiado pelo Fundo Regional da Ciência (M2.1.2/F/008/2011).

De 1 de outubro de 2008 a 30 de setembro de 2009 participou no Programa Estagiar L, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, desempenhadas funções no laboratório de deteção de encefalopatias espongiformes bovinas.

Um Olhar Povoacense endereça muitos parabéns à Diana Linhares e votos de muitos sucessos profissionais.

Fonte: azores.gov.pt

Povoação, Terça-feira, 7 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot