fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

ENDEREÇO PARABÉNS À MINHA CATEQUISTA

Amiga Catequista,  Ana DoRego Ana, Deus te abençoe!

Para mim és e serás sempre a minha catequista, aliás, a minha primeira catequista, porque entendo que a catequista  é um anjo que Deus colocou aqui na terra, tem o dom de contagiar as pessoas, de transmitir a palavra de Deus, a palavra do bem, e sei bem disso, porque fui teu aluno, e em abono de verdade digo e bem porque consegui os objetivos propostos naquele tempo de catequese, ainda sendo uma criancinha de tenra idade.

Ser catequista não é fácil, não é fácil eu sei,  é uma tarefa que precisa de muita determinação, ânimo e coragem, é um acto de voluntariado ao serviço dos outros, porque catequizar é educar crianças, jovens e adultos na fé, visto ser ou é uma educação que será levada por toda a nossa vida!

Para mim catequista é aquela pessoa com muita formação na sociedade onde estamos inseridos, capazes de transmitir toda a sua sabedoria, todos os seus conhecimentos, a palavra de Deus como se costuma dizer aos seus “meninos”, é muita vez ter ânimo e boa disposição de espírito, ou seja, muita paciência, enfim…

É chegar com sorrisos cheio de oração onde estão reunidos os centros catequéticos,  é trazer cada vez mais crianças, jovens e adultos para a Igreja, é o catequista que traz pessoas para a comunidade, é alegria do catequista que contagia a todos.. ser catequista não é fácil, mas só quem é catequista pode saber como é uma missão divertida e gratificante!

Como já disse anteriormente, é um acto de voluntário de amor ao próximo, porque “Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa o seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário".

 “Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de actividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.”

Não ganham dinheiro, mas em meu entender ganham algo bem melhor, o sorriso de uma criança, o agradecimento de um pai! Ser catequista é ver que a semente que plantamos deu frutos!

Parabéns Catequista por essa missão tão linda, que exerceste alguns anos na nossa Paróquia, aquela Paróquia do Santo Padroeiro protetor: Apóstolo São Paulo no nosso Torrão Natal, no nosso cantinho, Ribeira Quente.

Contudo e para mim, continuas Ana DoRego Ana,  ser sempre o bom exemplo de verdadeiro ser humano que vem de traz como se costuma dizer até aos nossos dias, porque sei que Deus está sempre abençoando-te pela missão aqui na terra, e que ele esteja perto de cada um de todos nós, derramando a bênção Dele, dando-nos paciência, ânimo, coragem e força para continuar essa missão!

Que Nossa Senhora mãe de Jesus,  esteja também colocando o manto sagrado Dela em cima de ti minha amiga Ana DoRego, e que as palavras que saiam de nossa boca sejam sempre proferidas e abençoadas pela nossa Mãe e Pai do céu e que não seja a gente falando, mas sim Deus falando por nós!

Parabéns catequista, porque entendo, que“...Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas, e para mim foste uma dessas catequistas que tocaram o meu coração e continuam ainda, e irão continuar até ao fim da minha vida, como se costuma dizer.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove...., é o que dá sentido à vida...” 

Felicidades e muitos parabéns Catequista!

João Costa Bril.

Povoação, sexta-feira, 10 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot