fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

OUVIDORIA DA POVOAÇÃO EM FESTA COM A CELEBRAÇÃO DE SANTA CECÍLIA (COM VÍDEO)

No passado domingo, 19 de novembro, a Ouvidoria da Povoação esteve em festa com a celebração de Santa Cecília, Padroeira dos músicos e da música. A Igreja Paroquial de Nossa Senhora Mãe de Deus encheu-se de música e fé diante da bonita imagem de Santa Cecília.

Esta foi sem dúvida uma celebração Eucarística muito bonita e adocicada pela música e cânticos de encher a alma a qualquer paroquiano presente na Igreja Matriz da Povoação.

Contribuíram com a sua prestimosa presença na solene Eucaristia os grupos corais da nossa Ouvidoria, a Academia de Música da Povoação e as Filarmónicas do Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra e a Marcial Troféu da Povoação, que desfilaram até à Matriz e tocaram o hino de Santa Cecília no final da Celebração.



É de salientar e evidenciar que o cântico de Entrada e o Kyrie desta bonita celebração Eucarística foram da autoria do jovem seminarista Pedro Carvalho, natural de Santa Bárbara, Vila das Capelas, que está há cinco anos no seminário de Angra do Heroísmo e que esteve presente nas festividades de Santa Cecília na Vila da Povoação. O cântico de entrada tem como título “Proclamai Todos os Povos”. Dois cânticos, cuja letra não é original, mas está envolvida por novos acordes, fruto da criatividade deste jovem micaelense, que inspirado por Deus transcreveu para o papel estas melodias com que nos presenteou neste dia de festa.

Para além do Pedro, esteve presente também o Seminarista André Furtado, natural do Rosário da Lagoa. Ambos estiveram alguns dias na nossa Ouvidoria a realizar alguns trabalhos vocacionais nas escolas e a orientar um Retiro para jovens no Salão da Lomba do Carro. A Celebração de Santa Cecília foi o culminar da Semana de oração pelos Seminários.

A Celebração Eucarística em honra de Santa Cecília foi presidida pelo Ouvidor Pe. Ricardo Pimentel e concelebrada pelos Padres Octávio Medeiros, André de Resendes e João Ponte.

Foi sem dúvida um domingo vivido em festa com a Santa Igreja, os músicos, a música, Santa Cecília e os paroquianos que se deslocaram ao templo sagrado de Nossa Senhora Mãe de Deus para participar na bonita celebração Eucarística.

Para além da Celebração de Domingo houve também um Sarau Musical no sábado, dia 18, com participação da Academia de Música da Povoação e dos alunos da Orquestra da Escola Básica e Secundária. O Sarau teve ainda uma parte Formativa, orientada pelos Seminaristas.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns à Ouvidoria da Povoação por tão nobre iniciativa, bem como a todos aqueles que se prestam a ajudar e a preparar este importante e bonito dia festivo em honra de Santa Cecília, Padroeira dos músicos e da música.


Povoação, quarta-feira, 22 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot