fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

DE BICICLETA DA VILA DA POVOAÇÃO À VILA DO NORDESTE (COM VÍDEO)

Esta volta deu-se no passado domingo, 29 de Outubro, e para quem gosta de visualizar as nossas freguesias, vilas, estradas e pontos de passagem e paragem, aqui tem esta possibilidade.

O historial do percurso:

A hora mudou e ninguém se adiantou, encontrando-se os 7 ciclistas no habitual ponto de encontro para mais uma pedalada de domingo.

Depois de uma semana de trovoada e chuva eis que o domingo amanheceu de feição e bom para a prática desportiva.

Pelas 08h30 partiram rumo à Vila de Nordeste 7 ciclistas, António Resendes, Aurélio Aguiar, Jorge Clara, Nuno Mota, Pedro Magalhães, Pedro Damião Ponte e Hélder Pimentel.

Escusado será dizer que quanto maior o grupo melhor é a interação, divertimento e a própria corrida flui com maior intensidade, uns puxam pelos outros.


A primeira paragem deu-se na nascente de água, do Labaçal, que fica uns metros abaixo da entrada da Tronqueira, uns para abastecer do líquido precioso, outros para desenvolver uns minutos de proza com o Empresário Agrícola Nélinho Carmo que ali passou e parou para cumprimentar os amigos.

A segunda paragem deu-se já na Vila de Nordeste para tomar o cafezinho da praxe e assim regressar à Vila da Povoação, com entrada em Água Retorta para deixar o nosso colega ciclista Aurélio Aguiar e aí tomar um licor de cor branca e super transparente, digamos tomar o suplemento para dar aquela força extra, ou não.

Há ainda a salientar a descida de alguns astutos ciclistas do grupo que fizeram questão de ir até ao Farol do Arnel na Vila de Nordeste, onde a descida é muito íngreme e a subida nem se fala, sofrendo estes membros um desgaste físico que se fez notar no regresso à Vila de Povoação. Foram eles, António Resendes, Aurélio Aguiar, Nuno Mota e Pedro Magalhães.

Foi mais uma daquelas pedaladas para mais tarde recordar através deste registo, que também ficou em vídeo e será mais tarte publicado.

Carregue no link abaixo e visualize o álbum de fotos:



Publicado a: Povoação, sábado, 4 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot