fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PESCADORES DE SÃO MIGUEL PODEM CAPTURAR 400 QUILOS DE CHICHARRO POR DIA ATÉ 31 DE DEZEMBRO

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, após solicitação dos parceiros do setor, decidiu prolongar até 31 de dezembro a autorização de captura de 400 quilos por dia de chicharro pelas embarcações da ilha de São Miguel.

Na ilha Terceira, as embarcações chicharreiras vão poder continuar a capturar 200 quilos diários de chicharro até ao final do ano.

O Secretário Regional, do Mar, Ciência e Tecnologia defendeu que esta medida tem em consideração “a estabilidade da abundância do recurso”, salientando que “o preço médio desta espécie se tem mantido constante devido à sua procura no mercado local”.

Segundo Gui Menezes, esta “medida é muito importante para o aumento do rendimento dos pescadores”.

Durante este ano, foram capturadas 434 toneladas de chicharro na Região, que corresponderam a 916 mil euros na primeira venda.

A portaria que mantém até ao final do ano a permissão para capturas em maior quantidade de chicharro nas ilhas de São Miguel e Terceira, publicada hoje em Jornal Oficial, entra em vigor quarta-feira, 1 de novembro.

Em julho, foi publicada uma portaria que permitia aos chicharreiros capturarem 400 quilos por dia entre 1 de abril a 30 de setembro, por se verificar, desde maio, maior abundância desta espécie e haver um aumento da procura nalguns períodos do ano, permissão que havia sido estendida até 31 de outubro.

GaCS/GM

Povoação, quinta-feira, 2 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot