fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

O RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO APRESENTA “RELHEIRAS” NA ILHA TERCEIRA

O músico Açoriano, natural da freguesia da Ribeira Quente, Rafael Carvalho, estará presente num Concerto em Trio no próximo Sábado, 11 de Novembro, pelas 21:30, num Café Concerto no bar da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, por ocasião do Outono Vivo 2017, promovido pelo Município da Praia da Vitória.

Este Concerto contará com Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra.

O músico aproveitará a ocasião para apresentar o seu terceiro e mais recente CD, “Relheiras”, que conta com 10 temas instrumentais, 7 dos quais originais de Rafael Carvalho.

As “Relheiras” são sulcos deixados na paisagem pela passagem dos carros de bois e são paisagem protegida em várias ilhas dos Açores. O sentido de assim chamar este CD, segundo o músico, é porque pretendeu, desta forma, homenagear todos os que têm marcado a sua vida e percurso musical.

O Concerto terá ainda muitas peças tradicionais do repertório instrumental da Viola da Terra, principalmente da Ilha de São Miguel, e muitos temas do Cancioneiro Açoriano com arranjos do Trio e numa sonoridade simples, cuidada, e bastante intimista, que resulta da combinação destes 3 instrumentos.

Durante a tarde, das 14:30 às 17:00, Rafael Carvalho estará disponível para a realização de um workshop de Viola da Terra que pretende abordar as Técnicas de Execução do instrumento e a forma de potenciar a qualidade sonora que se obtém do mesmo. As inscrições são gratuitas mas limitadas e devem ser dirigidas para violadaterra.workshop@gmail.com ou deverão contactar a Cooperativa Praia Cultural.

Estão todos convidados para estes dois momentos de partilha musical em torno do nosso principal instrumento da expressão musical Açoriana, a Viola da Terra.

Povoação, Terça-feira, 7 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot