fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CAFÉ RESTAURANTE JARDIM COMEMORA HOJE 33 ANOS EM ATIVIDADE

Carlos Alberto Santos Rebelo e a sua família gerem o Café/Restaurante Jardim há 33 anos, com o empenho, dedicação e simpatia que lhe são reconhecidos.

O povoacense Carlos Alberto dos Santos Rebelo, tem 60 anos de idade, é natural da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Alcaide, e há 33 anos iniciou a sua atividade no Café Restaurante Jardim.

Foi a 1 de novembro de 1984 logo após a compra do alvará a outro povoacense, Marcelino Feijó, também natural da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, que iniciou a sua atividade na restauração.

O Carlos Alberto Rebelo tem um percurso de vida que merece ser realçado enquanto cidadão desta terra que o viu nascer e crescer.

Começou por trabalhar nos lacticínios Loreto, criando a seguir uma empresa de pintura. Passado algum tempo foi para as Bermudas onde permaneceu até 1984. Desde então tem-se mantido no Café Restaurante Jardim, estabelecimento muito conhecido em toda a ilha de São Miguel e não só.

Este povoacense sempre foi um cidadão ativo na nossa comunidade e já passou por várias instituições concelhias, nomeadamente as Bandas Filarmónicas de música da Povoação e de Nossa Senhora dos Remédios, Mira-Mar Sport Clube, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação e Lyons Clube onde foi o último Presidente em atividade, porque passou o testemunho a João António Silva, Gualberto Bento e Pedro Miranda, acabando estes por encerrar o Lyons Clube da Povoação. Atualmente é confrade na Confraria dos vinhos, foi Mestre dos Romeiros de Nossa Senhora dos Remédios, incentivou algumas danças carnavalescas na sua freguesia a fim de manter as nossas tradições populares. Hoje dedica-se totalmente à sua atividade profissional sendo o restaurante o pilar da família Rebelo onde a sua esposa Maria De Deus Ponte Rebelo se dedica exclusivamente à cozinha e o seu filho Luís Rebelo ao atendimento.

Carlos Rebelo tem sido um empresário resistente e que tem lutado contra ventos e marés, contra crises e momentos menos bons, continua teimosamente a levar o negócio em frente. É o único lugar na povoação em que se come a qualquer hora do dia  sempre que a porta se encontrar aberta, nunca é negado servir nenhum cliente. Tem doçaria própria e as suas fofas são conhecidas e recomendadas mundo fora. Inclusive fazem parte de um livro editado por uma americana de descendência açoriana nos Estados Unidos. Ainda o ano passado estive cá um canal de televisão americana a fazer uma reportagem do restaurante e da sua fofa que já é conhecida mundialmente.

Um Olhar Povoacense endereça um abraço a toda a família Rebelo e desejos de muitas forças na luta diária pela sustentabilidade o vosso negocio.

Povoação, Quarta-feira, 1 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot