fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

PRESIDENTE DA POVOAÇÃO FAZ BALANÇO POSITIVO DA VISITA AO CANADÁ

Cerca de 800 pessoas, naturais e descendentes da Ribeira Quente reuniram-se, a semana passada, em Mississauga, no Canadá, para celebrar o seu cantinho, em terras de além-mar.

A festa foi organizada pelo Grupo dos Amigos da Ribeira Quente de Ontário, que comemorou o seu 5º aniversário, ao qual se juntaram também os representantes das Associações Saudades da Terra dos USA e Quebéquente de Montreal.

O Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, participou no acontecimento, e fez um balanço muito positivo da sua visita a este local da América do Norte. “Foi uma semana muito produtiva. Estar em contato com as nossas gentes, partilhar da sua realidade é algo que me satisfez muito”, esclareceu o autarca.

Por ocasião do evento, Pedro Melo teceu rasgados elogios aos membros da Associação e agradeceu a comparência de todos os que se quiseram juntar à grande festa. Lembrou ainda, na altura, de que também ele já fez parte da comunidade da diáspora. “Era eu um jovem e andei por aqui a estudar, dos meus 14 aos 17. E uma vez que se faz parte desta comunidade é para o resto da vida. Hoje é precisamente este sentimento que trago em mim que aumenta exponencialmente quando sinto que pertenço um pouquinho aqui, sendo ao mesmo tempo natural da Ribeira Quente e representando o Concelho da Povoação no cargo que exerço atualmente. É deveras um sentimento fantástico, difícil de explicar, até”, argumentou, o autarca da Povoação que aproveitou a sua estada para visitar alguns locais onde trabalham e convivem as gentes da Povoação na área de Toronto e Mississauga.

Aleixo Braga, Presidente da Associação dos Amigos da Ribeira Quente de Ontário, era, na ocasião, um homem feliz com o sentimento de dever cumprido, destacando o trabalho realizado pelos restantes membros da Associação e explicou como surgiu o evento. “Já tínhamos em Montreal e New Bedford festas assim. Faltava-nos aqui uma coisa igual e nós tínhamos todas as condições para realizar um grande acontecimento. Por isso juntamo-nos e estamos já a celebrar o nosso 5º aniversário. Felizmente tem sido um grande sucesso. O povo da Ribeira Quente está de parabéns”.

Para os Presidentes das Associações convidadas, Daciano de Melo e Roberto Carvalho, tratou-se de uma excelente ideia que tem tudo para continuar a prosperar. “Nós precisamos é disso para manter vivas as nossas amizades e o apego à nossa terra natal”, afirmaram, na altura.

A Festa dos Amigos da Ribeira Quente de Ontário contou igualmente com participantes de Montreal e New Bedford e foi animada por José Nazário e pelos filhos da terra, os Starlight que muito orgulho e promoção fazem dos Açores e, em particular do Concelho da Povoação, pelas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo fora.

Neste acontecimento foram ainda sorteados vários prémios de entre os quais se destaca uma viagem a São Miguel.

Dinis Melo da Ribeira Quente e Roberto Carvalho da Associação Quebéquente de Montreal foram os convidados de honra do evento em Ontário que decorreu no Renaissance by the Creek, em Mississauga.







Povoação, 28 de novembro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot