fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 11 de novembro de 2017

FORMANDOS DA ESCOLA PROFISSIONAL PROMOVERAM SÃO MARTINHO SOLIDÁRIO 2017 (com vídeo)

Os formandos da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, promoveram o São Martinho Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários da Povoação, com o objetivo de adquirir um fato de combate a incêndios florestais.

E assim foi. Ontem, sexta-feira, 10 de novembro, os formados da turma do Curso de Técnico de Contabilidade, orientados pelo coordenador/formador Aurélio Aguiar, contando com a ajuda dos restantes cursos que também quiseram envolver-se nesta onda solidária, saíram das instalações escolares para ir de encontro à população local.

Os formandos organizaram-se em grupos e percorreram as ruas da Vila promovendo a venda de castanhas assadas, quentinhas e saborosas.

É de salientar que o objetivo deste São Martinho solidário foi alcançado com sucesso, tendo os povoacense aderido de bom agrado à iniciativa, sendo que muitos contribuíram com donativo monetário para além do preço estipulado de venda do cone de castanhas.

Uma escola virada para a comunidade e para as causas solidárias é de salutar e aplaudir, estando de parabéns os formandos e formadores pela excelente iniciativa.

Como é do conhecimento geral da população os nossos bombeiros foram chamados a intervir nos terríveis incêndios que ocorreram no passado mês de Outubro em Portugal continental. Foram 4 os homens povoacenses integrados na equipa de 55 elementos de 7 corporações de S. Miguel e Terceira que partiram para ajudar no combate aos fogos, sendo a aquisição deste fato de combate a incêndios florestais muito importante para os nossos Bombeiros.

Passam assim os Bombeiros Voluntários da Povoação a contar com este importante equipamento para ocasiões de necessidade, que fará a diferença no combate às chamas.

Um Olhar Povoacense endereça Parabéns aos formandos e formadores envolvidos nesta excelente ação solidária em prol da nossa corporação dos Bombeiros Voluntários, que infelizmente tem passado um mau bocado a nível financeiro, sendo esta ação um exemplo a seguir por outras entidades concelhias. Afinal todos nós um dia poderemos precisar de ser socorridos por estes corajosos homens e mulheres.


Povoação, sábado, 11 de novembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot