fazer um site gratis no aqui

terça-feira, 10 de abril de 2018

MARIA FREDERICA FOI A GRANDE VENCEDORA DA XXVII GALA REGIONAL DOS PEQUENOS CANTORES CARAVELA D’OURO


Maria Frederica, com 7 anos, natural de Ponta Delgada, foi a grande vencedora da XXVII Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro, evento que decorreu, no dia 7 de abril, no Gimnodesportivo da Vila da Povoação.

A menina arrecadou o 1º lugar com a canção “O Bichinho da Frederica”, da autoria de Ana Paula Andrade. A Maria levou para casa um computador portátil e o “passaporte” para participar no Festival Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

Em 2º lugar ficou a Catarina Pacheco, de 9 anos, natural da Povoação, com a canção “Cata-ventos de memórias”, com letra e música de Francisco Doutel. A Catarina ganhou um Tablet e vai fazer uma participação especial no Festival Baleia de Marfim, das Lajes do Pico.

Em 3º lugar ficou Marta Dâmaso, de 9 anos, das Furnas, que venceu com a letra e música “Sereia encantada”, de Mariana Ferreira, tendo arrecadado um tablet e um fim-de-semana no Furnas Boutique Hotel.

A “Melhor Letra” foi atribuída a Rafael Carvalho com o título “Ser irmão”, interpretada pelas irmãs Maria e Inês Leite, que ganharam uma máquina fotográfica. Já o troféu da “Melhor Música” foi para Lina Freitas com a canção “A amizade”, interpretada pela Vitória Pacheco que ganhou uma Rádio Leitor de CD’s. Os dois autores foram brindados com estadias de duas noites para duas pessoas no Terra Nostra Garden Hotel.

Finalmente, o galardão da “Canção Recomendada para Crianças” foi para Matilde Araújo Costa, de 8 anos, da Povoação, que ganhou com a canção “Caixinha de Música”, de Ana Paula Leite e Paulo Rodrigo Leite. A Matilde ganhou um tablet e um fim-de-semana para duas pessoas no Hotel do Mar.

O intervalo da XXVII Gala dos Pequenos Cantores foi animado pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação e com o Coro Infanto-juvenil da Gala, com as interpretações de Paulo Furtado e Laura Pacheco e ainda com as participações especiais da Miriam Amaral, representante do Festival Infantil Baleia de Marfim, das Lajes do Pico e Afonso Resendes, Vencedor da XXVI Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro; quanto ao júri, composto por Nelson Melo (Presidente do júri), Bárbara Azevedo, José Medeiros, Cândida Cosme e Carla Loura decidia a eleição dos vencedores.

A Gala Caravela D’Ouro contou com 11 participantes, com idades compreendidas entre cinco e nove anos, dos Concelhos da Povoação e Ponta Delgada.

Os pequenos participantes foram acompanhados por dezoito músicos que compõem a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, sob a batuta do Maestro Carlos Sousa e pelo Coro Infanto-Juvenil da Caravela D’ouro, composto por 40 crianças do município povoacense, sob a direção da Maestrina Andreia Festa Amaral.

A apresentação desta grande Gala Regional dos Pequenos Cantores foi feita por Graça Moniz.

Recorde-se que a Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro é o mais antigo festival do género dos Açores. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Povoação e que este ano teve como cenário a “Dama e o Vagabundo”.

L.M

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Carregue no link abaixo e visualize o álbum de fotos:


Povoação, terça-feira, 10 de abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot