fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de abril de 2018

APRESENTAÇÃO DO JOVEM RIBEIRAQUENTENSE EMANUEL SILVA NA FESTA DO CHICHARRO EM NEW BEDFORD


31 de Outubro de 2016 ·

"Emanuel Silva, vocalista da Banda Geração 90, que estará presente no próximo dia 01 de Abril de 2017 na quarta Edição da Festa do Chicharro Á Moda da Ribeira Quente de New Bedford, MA no clube Senhora dos Anjos, 1446 Acushnet Ave, New Bedford, MA USA".

Minhas Senhoras e meus Senhores e todos os demais aqui presentes na sala.

Como todos ou quase todos sabem, o fundador do CNE, Escutismo Católico Português, Robert banden-Powell, disse um dia que o “Caminho para se conseguir a felicidade é fazendo as outras pessoas felizes”.

Assim é o jovem Emanuel com o seu lado humorista como vocalista do conjunto musical “Geração 90” proveniente do nosso “Torrão Natal” para abrilhantar estas grandes Festas do Chicharro à Moda da Ribeira Quente”. Contudo, é impossível não sentir alegria se olharmos para o grande “jovem”, para o grande homem que temos cá hoje para abrilhantar estas festas, e de certeza, ou tenho a certeza que foi uma excelente aposta, de certeza uma alegria que aqui hoje vamos poder usufruir da magnífica voz suave e meiga que vem de dentro do coração do Emanuel, para todos nós.

Mas afinal quem é mais concretamente o jovem Emanuel?

O jovem Emanuel é um verdadeiro ser humano muito humilde, honesto e respeitador, com uma simplicidade de dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros, mas também sabe reconhecer ou tem consciência das suas qualidades, mas também reconhece que tem muitos defeitos também, por isso a verdadeira humildade começa aí.

Por isso, quando o nosso coração é abençoado pela luz de Deus, a nossa vida está sempre iluminada e os nossos passos são sempre guiados para o caminho do bem, por isso, é que ele está cá entre nós, porque acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém e nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade, como também a alegria do povo, ou seja, de todos nós aqui nesta sala é que faz a festa!

É um jovem soridente, alegre e bem disposto, mesmo perante as dificuldades que deve atravessar, penso eu, e quem não as tem?

Contudo, ser humilde, é prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade, ser humilde é também sinal de inteligência e de sabedoria e o Emanuel tem essas caraterísticas.

Apraz-me dizer que o Jovem Emanuel, se é o que é hoje, graças a Deus, herdou de uma família, dos seus pais, avós e não só...Ele vem de uma família respeitadora por todos na Nossa Ribeira Quente, de uma família humilde, de uma família simples, pobre, mas honrada por todos.

Descendente de uma vasta família de barbeiros, Seu bisavô Miguel Inácio de Lima era o Barbeiro da Freguesia da Ribeira Quente, numa altura em que havia uma vasta população, seus filhos José Pacheco de Lima e Manuel Inácio de lima também herdaram a profissão do pai e ambos foram dos Barbeiros de muita categoria naquela época. Os seus nomes ainda são muito falados atualmente acerca dos seus talentos na área do corte de cabelo e o Emanuel não fugiu á regra, por isso herdou tal talento: a arte do corte de cabelo.

Também me apraz dizer que teve um tio que foi presidente da Junta de Freguesia Senhor Miguel Inácio de Lima. O primeiro homem na Ribeira Quente a ter uma mota com motor foi seu avô Manuel da Silva, por todos conhecido por “Mané dos Cafés”…enfim, muito se poderia dizer sobre o Emanuel.

Meus amigos, o Emanuel é conhecido por o “jovem dos Sete Ofícios”, titulo dado por mim João Costa, a uma biografia que fiz do jovem Emanuel, porque já lhe tinha visto nele o tal jovem talentoso, o tal jovem com capacidades. Quem estiver interessado, em saber mais sobre a vida dele é questão de consultar o Blog: “Um Olhar Povoacense”, do dia 8 de outubro de 2016 (https://olharpovoacense.blogspot.pt/2016/10/emanuel-silva-um-jovem-ribeiraquentense.html), nas redes sociais, em especial no facebook e no jornal Atlântico Expresso do dia 24 de outubro de 2016, página 11.

Para finalizar o Emanuel fez-se acompanhar pelo seu grupo (não sei os nomes) e convém mencionar os instrumentos musicais que cada um toca.

Felicidades, um bom serão, e um abraço a todos vós! 

João Costa Bril.

Povoação, terça-feira, 3 de abril de 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot