fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

POVOAÇÃO RECEBE XV ENCONTRO NACIONAL DE RISCOS

O município da Povoação acolherá, nos dias 4 e 5 de novembro o XV Encontro Nacional de Riscos. Será a primeira vez que um evento desta natureza se realizará nos Açores e contará, entre outros, com a presença e o contributo de Investigadores e Docentes de algumas Instituições do Ensino Superior do país; Dirigentes e Técnicos centrais e regionais de vários organismos públicos, privados e Agentes de Proteção Civil.


“Riscos de Movimentos em Vertentes: Aprender com o Passado” é o nome deste Encontro que se realizará no Auditório Municipal da Povoação e que servirá para assinalar os 25 anos da Catástrofe, de 31 de outubro, na Ribeira Quente.


No dia 4 de novembro, estão agendadas, das 9h30 às 17h30, conferências temáticas, mesas redondas entre outras ações no Auditório Municipal. Já no dia 5, da parte da manhã, está prevista uma visita técnica à freguesia da Ribeira Quente para observação do seu enquadramento geomorfológico e das diversas áreas afetadas pelos movimentos de vertente de 31 de outubro de 1997. O Encontro terminará, da parte da tarde, com a visita ao IVAR/CIVISA, na Universidade dos Açores, para observação dos sistemas de monotorização e alerta de perigos geológicos e respetiva articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.


O XV Encontro Nacional de Riscos é organizado pela Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal da Povoação, Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e Governo dos Açores – Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.


Notícias relacionadas:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot