fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

PROJETO “KARATE COM TODOS” COMEÇOU ATIVIDADE EM MAIS QUATRO ESCOLAS NO CONCELHO DA POVOAÇÃO

O projeto «Karaté com Todos» recomeçou este mês de outubro, com atividade em mais quatro escolas do Concelho da Povoação.

Para além do Centro Pedagógico da Lomba do Pomar, projeto «Karaté com Todos» iniciou atividade na Escola Básica 1/JI da Lomba do Botão, na Escola Básica 1/JI da Lomba do Loução, na Escola Básica 1/JI de Furnas e na Escola Básica 1/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira.


O projeto pretende estimular e desenvolver as competências motoras, cognitivas, comportamentais, sociais e pretende promover a saúde, a autoestima e a confiança.


Para Lidia Mendonça, treinadora de karaté com Clube karaté shotokan da Povoação, “é fundamental continuar a olhar para as capacidades de cada um, estimulando o equilíbrio entre as potencialidades e limitações”.


O Clube Karaté Shotokan da Povoação deu os primeiros passos neste projeto o ano passado sob a orientação da Treinadora Lídia Mendonça, com um grupo de apenas cinco alunos.


“Este ano iremos abranger um total de 32 alunos e tal só é possível com o trabalho e apoio de todos”, afirmou Lídia Mendonça.


“Quero fazer um agradecimento às instituições que têm apoiado o Clube, nomeadamente a Junta de Freguesia da Vila da Povoação, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, a Junta de Freguesia das Furnas, a Câmara Municipal da Povoação, a AKA (Associação de Karaté dos Açores), ao Concelho Executivo da Escola Básica e Secundária da Povoação. Um agradecimento especial às Escolas envolvidas no projeto, os seus professores, assistentes operacionais e à senhora psicóloga Marta Tavares por todo o apoio na organização dos grupos de trabalho. De igual o nosso agradecimento estende-se à Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Povoação por ter concedido o pedido de licença sem vencimento da funcionária Lídia Mendonça para que pudesse desenvolver o projeto nas devidas condições. Por último, mas o mais importante, agradecer às crianças e seus familiares por aceitarem fazer parte deste projeto. Só assim, com o apoio de todos, é possível fazer com que o «Karaté com Todos» cresça e continue a trabalhar para o bom desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, disse Lidia Mendonça, treinadora de karaté com Clube karaté shotokan da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot